Blog

Quando uma empresa vende produtos a outra empresa, chamamos esse modelo de B2B (Business to Business). Ao aplicar os conceitos de Inbound Marketing ao B2B, podem aparecer algumas dúvidas, principalmente sobre a persona. O que acontece é que a persona...
B2B significa Business to Business, em português, de negócio para negócio. Ou seja, estamos falando de empresas que vendem produtos ou serviços para outras empresas. Ao vender diretamente ao consumidor final, chamamos de B2C (Business to Consumer/ Negócio para consumidor)....
Nos últimos anos, você já deve ter ouvido sobre mudanças que o meio digital trouxe para o marketing e a forma de vender produtos e serviços. Mas esse tal de Inbound Marketing, o que é? Se fôssemos traduzir o termo,...
SEO é uma sigla para Search Engine Optimization que, em português, significa otimização para mecanismos de busca. E o mecanismo de busca mais utilizado no mundo é o Google. O SEO estuda formas de deixar uma página bem nos primeiros resultados...
Com a chegada e ascensão de todas as redes sociais que conhecemos e com todos os problemas que já tivemos com spam, é normal acreditar que o e-mail deixaria de ser tão usado. Claro, hoje dificilmente abrimos nossa caixa de...
Nos últimos anos, o marketing digital tem crescido e mudado bastante. Com o Inbound Marketing, o profissional aponta as ações de marketing para públicos mais específicos utilizando mensagens mais eficientes. É necessário, portanto, diagnosticar o seu funil de marketing. E, com...
Vivemos na era digital e as redes sociais vêm ganhando força total nas empresas quando se fala em marketing digital. O profissional responsável por cuidar da marca dentro dessas redes é o Social Media. Com mudanças e atualizações constantes das redes...
Quando uma empresa inicia um projeto de marketing digital, é possível identificar o quanto pode ser complexo. Sem um conhecimento na área de Marketing, os resultados podem não ser satisfatórios. O objetivo planejado também pode não ser alcançado. E então...
O público virtual é grande e as estratégias de marketing digital são inúmeras. Porém, para realizá-las com eficiência, os pequenos empreendedores ou as grandes corporações enfrentam um desafio: entender o que é automação de marketing. Primeiro de tudo, a automação...
Ao criar um site, você já deve ter feito a seguinte pergunta: como divulgar meu site e aumentar minha visibilidade? Anunciar no Google é uma excelente opção, pois trabalhar com links patrocinados ajudará a aprimorar seus negócios na internet. Otimize...