Blog

KPIs (indicadores chave de desempenho) são ferramentas de medição que ajudam a determinar o nível de desempenho e sucesso de uma organização ou de um determinado processo. Monitorar e medir regularmente seus KPIs permite, entre outras coisas, que você tome...
O dia a dia de um negócio é repleto de decisões a serem feitas todos os dias. Tais  decisões precisam ser pautadas por dados reais que traduzam a realidade da empresa e apontem os melhores caminhos. Esses dados são mensurados...
Sabe quando você lê um anúncio e imediatamente se convence de que PRECISA daquele produto ou serviço? Pois é. Por trás dele tem muito mais que meramente necessidades impostas pelo capitalismo. Brincadeiras à parte, essa capacidade de persuasão tem nome:...
Em 2020, tudo foi atípico. Nossos hábitos mudaram e aprendemos a nos adaptar às mudanças, mesmo sem perceber direito. Por isso, talvez a maior tendência (e o desafio) para 2021 seja se manter a par das tecnologias que vão surgir...
Seja qual for a sua área profissional, é possível que você já tenha se visto no meio de um bloqueio criativo. Daí a importância do brainstorm constante na equipe. Em um mercado de trabalho repleto de imediatismo, altas demandas e...
A otimização de imagens e de conteúdo multimídia é um dos componentes influenciam positivamente o SEO do seu site. A saber, uma boa classificação na pesquisa de imagens do Google não só gera apenas tráfego, mas também afeta o posicionamento...
A inteligência artificial está transformando muitas áreas e o marketing digital não poderia ficar de fora dessa. Segundo levantamento 2019 CIO Survey, da Gartner, o número de empresas que implementam inteligência artificial (IA) cresceu 270% nos últimos quatro anos. A pesquisa...
O marketing sensorial é uma forma de marketing que visa oferecer uma experiência diferenciada a partir da estimulação dos cinco sentidos. Nele, o cliente está no centro das preocupações e o seu conforto durante a experiência de compra é o...
Pensando em oferecer suporte aos usuários mais afetados pela pandemia do novo coronavírus, o Instagram lançou uma novidade. Trata-se do Instagram Guides, um recurso no qual é possível agregar conteúdo em um único local dentro do aplicativo. O foco, pelo...
O webinar é uma ferramenta cada vez mais usada como estratégia no marketing digital. Com a pandemia do coronavírus, é um formato que está em ascensão pela forma interativa de apresentar conteúdo. Inegavelmente, as opções são diversas: desde o compartilhamento...