Nos últimos anos, a internet vem se expandindo e atraindo novos usuários. Os dados da “Pesquisa Brasileira de Mídia 2016 – Hábitos de Consumo de Mídia pela População Brasileira” relevam que a internet é o segundo meio mais utilizado pelos brasileiros para ter acesso à informação, perdendo apenas para a TV. Diante desse dado, é fundamental que os conteúdos da sua empresa estejam inseridos na internet. Então, por que não começar com um blog corporativo? Ele tem o objetivo de gerar vendas e atrair novos clientes.
O processo de conquistar novos clientes é feito por meio do marketing de conteúdo que usa técnicas de Inbound Marketing, a fim de mostrar ao cliente os produtos, serviços e valores da sua empresa de forma dinâmica, indireta e que apresenta ótimos resultados.
Conheça algumas vantagens de criar um blog corporativo para a sua empresa
1. Conheça o seu público
O blog permite que você conheça melhor o seu público-alvo. Não apenas por meio dos comentários de cada post. No Google Analytics, por exemplo, é possível verificar quantas pessoas acessaram as publicações, quanto tempo elas permaneceram no blog e quais postagens geraram mais engajamento, observando a taxa de rejeição – percentual de pessoas que saíram do site sem efetuar ação. Além de entender a origem do público (facebook, e-mail marketing, twitter), dentre outras possibilidades. Informações desse tipo servem, então, para planejar melhor seu conteúdo, otimizar a estratégia e direcionar os textos para um público específico, focando no resultado.
2. Informações relevantes
Depois de conhecer o seu público-alvo, é essencial apostar em conteúdos relevantes, que façam diferença na vida do usuário. Por isso, forneça a ele materiais que respondam suas dúvidas e gerem soluções para os seus problemas. Dessa forma, o cliente interage e se identifica com a marca, enxergando nela empatia.
3. Destaque-se entre seus concorrentes
A maioria das empresas se importa pouco com o marketing digital e não tem conhecimento dos benefícios que as técnicas utilizadas podem trazer para a corporação. Portanto, é essencial que você inove, acompanhe a tecnologia e se destaque no mercado. Um blog com conteúdos ricos e engajados, juntamente com outras plataformas, pode trazer grandes resultados para a sua empresa.
4. Simplifica o processo de venda
Quando o cliente ainda não está no momento ideal de compra, é normal que ele pesquise diversos sites e marcas, para escolher o que melhor atende as suas necessidades. Então, ao entrar no seu site, mesmo que o usuário não finalize a compra, ele pode se identificar e se envolver com o conteúdo apresentado em seu blog.
E por que isso é bom? Porque o cliente pode ficar em contato contínuo com a sua marca e no momento que decidir efetuar a compra, sua empresa estará em mente.
5 . Custo benefício
A criação e alimentação de um blog não requer muito investimento financeiro, se comparado com outras plataformas de marketing. Basta encontrar uma empresa com profissionais capacitados – que saibam criar conteúdos relevantes e desenvolvam um design atraente – pensando sempre na necessidade do seu público-alvo.
É claro que resumimos aqui quais são os resultados que você pode alcançar e a importância de se ter um blog corporativo. Isso é só o começo! Também é preciso estudar, conhecer as ferramentas e realizar testes para encontrar os melhores caminhos.
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