Tráfego para site: 5 maneiras de aumentar o seu

Tráfego para site: 5 maneiras de aumentar o seu

Esteja você administrando um negócio no mundo virtual, ou Quando você administra um negócio no mundo virtual, o tráfego para o seu site é vital para a sobrevivência da empresa.

Vamos direto ao ponto: se o seu negócio não tem um site, pouquíssimas pessoas vão conhecer aquilo que você tem a oferecer. E mais: se você até tem um site, mas não gera tráfego para ele, alguns podem até encontrar a sua empresa, mas o retorno em dinheiro será bem abaixo do que o esperado. Por esse motivo, é importante seguir várias estratégias que ao mesmo tempo para atraiam novos visitantes ao seu site, mantenha o interesse de clientes anteriores e aumentem a probabilidade de uma nova compra.

Por mais difícil que possa parecer para pequenas empresas, existem maneiras de atrair ainda mais clientes em potencial para o seu site. Separamos 3 delas e explicamos como elas podem ser facilmente implementadas.

 

Como fazer o tráfego para o seu site crescer

1. Desenvolva novo conteúdo, use o conteúdo existente várias vezes e otimize-o

Atualmente, o marketing de conteúdo é uma das ferramentas de marketing mais procuradas. Fica nítido o quanto a estratégia ganhou popularidade desde que os profissionais a classificaram como uma das maneira mais importante de aumentar as vendas.

As formas mais comuns de marketing de conteúdo são conteúdo para redes sociais, cases de sucesso, postagem em blogs e newsletters. A competição é acirrada, mas, desde que você forneça conteúdo que agregue valor ao seu público, é provável que isso ofereça mais tráfego.

As análises de clientes são uma ótima forma de conteúdo que é constantemente atualizado, autêntico e útil para seus clientes em potencial, aprendendo o que eles podem esperar da sua empresa.

Também existem várias maneiras de aumentar o número de subpáginas no seu site que podem afetar a classificação de alguns dos termos de pesquisa mais importantes. Pense em adicionar novas páginas de categoria, infográficos ou vídeos que ajudarão seu site a manter sua classificação e continuar a atrair novos públicos.

Depois de começar a otimizar seu conteúdo para certas palavras-chave e acompanhar seu desempenho, é possível otimizar o conteúdo antigo e melhorar a classificação dessas páginas atualizando regularmente o conteúdo. Lembre-se: o Google valoriza mais um conteúdo novo mais do que um antigo.

Uma classificação alta sempre gerará mais tráfego orgânico. Portanto, fique de olho no seu conteúdo antigo.

 

2. Reduza o tempo de carregamento do seu site

De acordo com levantamento da Kissmetrics, 40% dos visitantes abandonam páginas que levam mais de 3 segundos para carregar. E cada 1 segundo a mais no tempo de carregamento do site reduz em 7% as conversões.

E isso não é só quando estamos falando de computador. No celular, de acordo com pesquisa do Google,  a média de carregamento das páginas é de 15 segundos. Esse tempo parece uma eternidade diante da constatação de que 53% dos visitantes mobile abandonam um site quando ele demora mais que 3 segundos para carregar.

Ter um tempo de carregamento do seu site mais curto não apenas melhora a conversão, mas também oferece mais tráfego orgânico. Quanto mais rápido os rastreadores puderem analisar seu site, melhor.

Logo,  minimizar o tempo de carregamento do seu site é essencial – para sua presença nos resultados da pesquisa, para uma melhor experiência do usuário e, finalmente, para mais vendas.

 

3. Publicidade: resultados imediatos

A publicidade continua sendo uma possibilidade de promover sua empresa ou site. Na internet, é possível colocar um banner em sites com muitos clientes em potencial. 

Outra opção são anúncios pagos no Google. Certamente, com novos sites, as posições no mecanismo de busca deixarão a desejar. Uma localização alta precisa de tempo e atenção. Se você quiser estar no topo, use as opções de publicidade do Google. Os custos dependem do número de cliques naquilo que você está transmitindo. O custo por venda é importante ao exibir um anúncio no Google. Fique atento a quantos visitantes você precisa por venda e veja se os custos de publicidade são proporcionais à sua margem.

Já está caminhando para implementar todas as dicas acima? Quer saber muito mais sobre o assunto? Venha tomar um café com a gente. Estamos te esperando!

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