O Instagram é uma rede social totalmente voltada para o visual. Hoje podemos dizer que a plataforma consegue atingir um público variado e, portanto, deve ser um canal importante na sua estratégia. Assim, você oferece à sua marca a oportunidade de alcançar facilmente visibilidade e conquistar novos clientes. Como? Com o instagram ads.

Voltando um pouco no tempo

O Facebook comprou o Instagram por US$ 1 bilhão em 2012. Desde então, a rede cresceu muito rápido e acabou se tornando bastante lucrativa. Por terem o mesmo dono, é necessário que você configure e monitore seus anúncios do Instagram no Facebook Ads Manager.

Só no Brasil, estima-se que são 57 milhões de perfis ativos na rede. E de acordo com pesquisa realizada pela própria plataforma, 60% dos usuários afirmam ter descoberto novos produtos por lá. Hoje, qualquer empresa ou empreendedor pode anunciar na rede social, desde que siga as políticas de publicidade do Instagram.

Instagram ads: o que é e quais são os formatos

Os anúncios no Instagram fornecem acesso a muitos recursos e ferramentas úteis. Porém, tenha um planejamento e uma estratégia traçada antes de criá-los. Testar sempre é válido, mas tendo em mente o que você deseja, as chances de ser assertivo aumentam consideravelmente. 

Hoje existem 5 formatos no instagram ads. Vamos falar um pouco sobre cada um deles.

Anúncio com fotos

Uma forma super poderosa de se comunicar dentro da plataforma. Procure tirar fotos interessantes dos seus produtos, aquelas que os tornam atraentes para o público. Esse tipo de anúncio funciona exatamente como uma foto postada no feed, porém direcionado para o público-alvo selecionado. A diferença é que você pode colocar um CTA nele como “saiba mais”, “peça agora”, entre outros.

Anúncio com vídeos

Um anúncio em vídeo funciona da mesma forma que um anúncio em foto. Eles podem ter duração de até 60 segundos e também permitem um CTA personalizado. 

Anúncio para stories

Complementam o conteúdo do seu feed. Devem ser no formato vertical, permitindo assim uma visualização mais detalhada dos anúncios gráficos e de vídeo, pois conseguem preencher toda a tela do usuário. Dessa forma, o público-alvo não se distrai facilmente do seu anúncio. São exibidos entre um story e outro, quando o usuário está navegando entre os stories das pessoas que segue.  

Carrossel

Os anúncios de carrossel permitem que você inspire as pessoas como anunciante. É o formato ideal para você contar uma história de no mínimo 2 e máximo de 10 fotos. Os usuários vão deslizando para o lado e, assim, visualizando o que preparou para eles.

Coleção

Esse formato permite que você combine 4 produtos com uma imagem ou vídeo. Quando o usuário interage com o seu anúncio, ele é levado a uma página na qual pode ver outros produtos ou comprar algo. Esse formato permite que você apresente facilmente sua marca e diferentes produtos/serviços ao seu público-alvo. 

 

Versatilidade é a palavras para o Instagram Ads. E se você tem uma marca e deseja investir nessa rede social, converse com a gente! Contamos com um time antenado nas últimas tendências e preparado para entregar o resultado que você espera. 

Até a próxima!