O Instagram não para de crescer, tanto em termos de base de usuários quanto de funcionalidade. Embora não sejam uma novidade, muitas empresas ainda não sabem como usar, de fato, os destaques do Instagram.  Esse recurso torna o perfil mais atraente, dando às pessoas stories selecionados para assistir. Em certos nichos como o de vestuário e culinária, eles são realmente essenciais.

O que são os destaques do Instagram?

Os destaques do Instagram são os stories que você escolhe exibir permanentemente em seu perfil. Se você adicioná-los a um destaque, eles ficarão visíveis mesmo depois de 24 horas. Ao fazer um destaque, você pode vê-lo e como um story normal, mas não verá a lista de visualizadores, apenas a contagem de visualizações.

Por que é importante usar os destaques no perfil da sua marca?

Usar os destaques do Instagram permitirá que você trabalhe muito melhor o branding da sua marca. Isso porque são uma visão geral rápida da plataforma do que seus usuários podem esperar de sua marca, uma vez que você pode abordar e mostrar diversos aspectos do seu negócio.

Além disso, as capas que você adicionar a esses destaques serão uma oportunidade única para usar diferentes fontes e cores que representam sua marca.

Tente criar destaques de diferentes categorias. Por exemplo, um destaque que fale sobre os seus produtos, outro que mostre sua autoridade dentro do seu nicho e, por fim, stories mais institucionais. Dessa forma, a ideia é destacá-los de um ponto de vista estratégico.

A questão não é copiar exatamente o que o concorrente faz porque parece bonito, mas sim compreender o público-alvo, o ambiente e utilizar os recursos disponíveis para explorar melhor a sua marca.

Diferentes tipos de stories para destacar no Instagram

Destaques de marketing

Se você deseja que seus produtos ou serviços recebam mais visualizações na rede social, é recomendável que você coloque os benefícios ou variedades que os usuários poderão encontrar. Portanto, aqui você pode criar, por exemplo, destaques com FAQs, coleções/linhas especiais (inclusive aquelas feitas com influencers) e como entrar em contato.

Destaques de comunidade

Recomenda-se que você use este tipo de stories em destaque se seu objetivo é conversar com sua comunidade de acordo com os interesses dela. Que tal criar um destaque para divulgar os textos do seu blog? Ou ainda tutoriais e dicas.

Destaques institucionais

Contar certas histórias, experiências que sua marca teve no setor e os valores que a cercam, será uma ótima iniciativa para posicionar sua empresa nas histórias de destaque do Instagram. Sendo assim, você pode mostrar os bastidores e rotina da sua equipe. Não deixe de mostrar para os seguidores os eventos dos quais sua empresa participou e, claro, os prêmios para destacar os reconhecimentos que a sua marca teve. 

Quer utilizar essa e muitas outras estratégias?

Aqui na Fullen você encontra uma equipe especializada em redes sociais. Planejamos e colocamos em prática as melhores práticas para a sua marca alcançar cada vez mais pessoas e alavancar as vendas. Bora conversar?