O que esperar do Turismo no Carnaval?

O Carnaval é sempre uma data muito importante no calendário brasileiro, principalmente para o Turismo. A pergunta é: quais são as expectativas no ambiente digital para o Turismo no carnaval em 2017?

As notícias são boas, afinal, a expectativa é de crescimento. Ano a ano há um aumento no faturamento do setor no ambiente digital e para 2017, tudo indica que não será diferente.

Primeiro, vamos observar o crescimento desse mercado no cenário atual.

No gráfico abaixo temos a participação do segmento de Viagens em vendas online, apenas no primeiro trimestre de 2016, com uma fatia de 15,03%. Esse setor foi o principal do período, superando por exemplo, outras potências como o mercado de Eletrodomésticos.

No ano passado o turismo trabalhou com um expectativa de 25% de crescimento no online

Para 2017 o objetivo é 23% em relação a 2016.

Participação do Turismo no e-commerce

Participação do Turismo no e-commerce

*dados extraídos no primeiro trimestre de 2016, com dados do E-commerce Brasil.

Como podemos ver o setor está sempre muito aquecido e no começo do ano passado era o principal do nosso mercado. E o que o carnaval tem a ver com isso?

Demanda

O fator para o e-commerce ter o turismo como o principal setor no 1º trimestre, é uma questão de pico. No início do ano em função do Carnaval as pesquisas por pacotes crescem. No gráfico abaixo podemos ver uma relação entre pacote de carnaval e pacote de viagem, e verificamos que ambos possuem um aumento no mesmo período.

Crescimento de demanda do turismo no carnaval

Crescimento de demanda do turismo no carnaval

*Dados extraídos do Google Trends.

Nesse caso podemos concluir que uma empresa que trabalha com turismo, tem um embarque obrigatório para o mundo online ou ficarão para trás.

Como se preparar para o mercado?

Experiência do usuário.

Hoje a jornada de compra do usuário passa pelo mobile e em diversos momentos ele irá acessar o site. Portanto, é indispensável ter um site com Layout Responsivo, até por que imagem é tudo nesse segmento. Além de aumentar o resultado, seu site será considerado mais relevante para ferramentas de busca.

layout responsivo

Tráfego no Site.

Não basta ter uma boa estrutura online, é preciso ter acessos e visitas para o seu site. Quando a empresa está nesse estágio, há investimentos em diversas estratégias como: Links Patrocinados, SEO, Rede Sociais, Assessoria de Imprensa e E-mail Marketing. Quando isso acontece, é possível fazer previsões de faturamento e aumentar os resultados.

Tráfego no site

Produto

Como em qualquer outro negócio, questões de diferenciais, promoções, preços, são essências para vendas. Quando pensamos em internet, a facilidade para encontrar um concorrente é enorme. Sendo assim, ter um bom posicionamento e atendimento é um grande diferencial e um decisor de compra.

Há uma grande demanda para o setor de turismo nesse carnaval, temos diversas empresas que aproveitam esse mercado. Faça isso em sua empresa também!

Vou te indicar alguns conteúdos muito legais para você aproveitar ao máximo o trabalho no ambiente digital. Veja abaixo:

Conteúdo para as redes sociais: Não comete um erro grave.

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5 dicas valiosas para gerar conteúdos nas redes sociais

O que é Brand Persona? Descubra quem é seu público.

É isso! Nos vemos em breve! 🙂