Expectativa de vendas Black Friday 2016.

Chegamos a mais um Black Friday. Nessa época do ano o mercado oferece diversas promoções, isso desde equipamentos eletrônicos a apartamentos. Mas o que a sua loja pode esperar de vendas? Confira nossa análise de crescimento.
No Primeiro Semestre o mercado de e-commerce cresceu 5%, segundo dados do Ebit. Até o final do ano a expectativa é de crescimento de 8%.
Mostrando que as principais vendas do mercado se concentram no segundo semestre devido as datas festivas. Abaixo temos um gráfico de pesquisas sobre Black Friday, segundo o Google Trends. Esse ano estamos com a maior demanda antecipada, possivelmente teremos o recorde de pesquisas.

Trends Black Friday

Dados do Black Friday, Segundo o Trends

No ano de 2014 tivemos a maior demanda no país mostrando um acréscimo nos anos anteriores. Em 2015 houve uma queda em relação ao ano anterior, porém as pesquisas continuaram.

Pensando em resultado de vendas, esses dados levam a observar uma maior maturidade do consumidor brasileiro, pois mesmo com um número menor de pesquisas, o mercado teve um aumento de vendas.

Faturamento do E-commerce Brasileiro no Black Friday nos últimos 2 anos.

Em 2014 E-commerce Brasileiro faturou R$ 1,16 bilhão, em 2015 esse faturamento foi de 1,6 bilhão, crescimento de mais de 37%, só para comparação, ano passado o comércio Varejista registrou uma queda de 4,3% e comparando qualquer período de 2014 observávamos queda.

Nesse ponto podemos ver que o E-commerce está crescendo, mesmo com queda nas vendas no país, em 2016 apenas no Black Friday a expectativa é um crescimento de 30% nas vendas, muito superior à média de mercado.