Agora finalmente é possível programar post no Twitter a partir de sua versão web. Apesar de a rede ter se tornado fundamental em muitas estratégias nos últimos anos, essa opção, super importante para os criadores de conteúdo, ainda não era nativa. Para se ter uma ideia, só era possível programar tweets por meio de outros aplicativos como o Tweetdeck (de propriedade do Twitter), HootSuite ou demais sites de terceiros. Mas os dias de cão acabaram e agora você pode fazer isso a partir do aplicativo oficial. A opções também está disponível no Twitter Ads. 

Como programar post no twitter?

Agendar tweets é muito simples. Sendo assim, para programá-los com antecedência, é preciso fazer o login na sua conta a partir de um navegador. Em seguida, na janela que permite escrever um tweet, um ícone que simboliza um calendário é colocado à direita do ícone dedicado aos emojis. O próximo passo é fazer sua escolha e confirmar. Então, o usuário pode definir o dia, mês, ano e hora da publicação. Ao programar post no Twitter, também é possível ver aqueles já foram agenciados. Inesperadamente, ainda não está especificado a função estará disponível no aplicativo móvel da rede social. 

Com esta opção, você e sua empresa ficam livres para criar um calendário constante de publicações. Podem também atrasar determinadas mensagens ou repetir outras a fim de dar visibilidade às suas idéias ou projetos sem saturar o seus seguidores.

Confira abaixo um vídeo explicativo: 

Mudanças de estratégia do Twitter: mais valor à experiência do usuário

Apesar do crescimento dos lucros e de recentemente ter batido recordes de usuários (são 166 milhões de usuários ativos “monetizáveis”, segundo levantamento do primeiro trimestre de 2020), o Twitter parece só agora estar entendendo que uma das chaves para o sucesso é uma boa experiência de usuário. Por isso, novas funcionalidades vêm surgindo na rede para oferecer a eles uma plataforma que atenda às suas necessidades e às suas expectativas.

Em dezembro de 2019, por exemplo, a rede do passarinho azul melhorou a qualidade das imagens publicadas na plataforma. Dois meses mais tarde, a criação de threads foi facilitada. No início do ano, a rede social também ofereceu a possibilidade de seus usuários reagirem a mensagens privadas com emojis. E vale lembrar que em março, o Twitter lançou o Fleets, função semelhante ao do instagram stories, na qual tweets, fotos e vídeos desaparecem após 24 horas. Mas não para por aí. No radar de novidades, está a opção de selecionar quem podem responder ao seu tweet. Essa funcionalidade ainda está operando em fase de testes e disponível apenas para alguns usuários.

 

Adora o Twitter e gostaria de começar a utilizá-los para agregar mais visibilidade a sua empresa? Converse com a gente. Juntos, podemos estudar estratégias certeiras para você alavancar o seu empreendimento.

Até a próxima!