O Google My Business é uma ferramenta gratuita que ajuda as empresas a gerenciar a presença online do seu negócio no mecanismo de pesquisa. Quando uma empresa tem boas referências locais, ela se beneficia de uma posição melhor, entre outras coisas, na cidade utilizada no momento da busca. 

No entanto,  especificar a cidade na hora da pesquisa não é algo estritamente necessário. Em certos casos, o Google usa a geolocalização do usuário para fazer sua escolha quanto aos resultados que exibe.

As atividades de otimização do Google My Business são usadas para indexar atividades comerciais e se enquadram na chamada estratégia de SEO local. Ou seja, o conjunto de todas as práticas que ajudam a posicionar a atividade para que apareça nas pesquisas locais. Nesse sentido, os proprietários de empresas podem gerenciar todas as informações sobre endereços, horários e contatos. Assim, os usuários sempre encontram as informações corretas no momento correto.

Otimizando o Google My Business

Revise e atualize todas as informações possíveis

É necessário garantir que as informações fornecidas estejam atualizadas. Nada é mais eficaz do que um registro 100% completo e correto. Como o Google permite que você se expresse e preencha todas as suas informações, aproveite! Além disso, você pode até mencionar feriados especiais e se você está fechado ou se você vai fechar mais cedo. Portanto, se um usuário pesquisar neste dia, o Google notificará que sua empresa possui horário de funcionamento especial. 

Carregue imagens de alta qualidade e resolução

As fotos ajudam o seu negócio a se destacar e oferecem aos clientes em potencial uma prévia do que irão encontrar. Portanto, utilize imagens de alta qualidade que mostrem seu espaço/seus produtos.

Considere contratar um fotógrafo para criar um tour virtual de 360​° da sua empresa. De acordo com o próprio Google, os anúncios que têm fotos e esse recurso geram o dobro de interesse do que aqueles que não têm.

Obtenha avaliação dos clientes

O feedback dos seus clientes é fundamental, pois contribuem para a formação da decisão de compra dos usuários que não o conhecem pessoalmente. O Google presta muita atenção às opiniões dos consumidores. Isso prova que sua empresa está ativa e oferece um serviço de qualidade. E, como o buscador deseja encontrar os melhores serviços, quanto mais positivos forem seus comentários, mais seu SEO local será aprimorado. No entanto, não entre em pânico se houver algumas opiniões negativas. É inevitável e pode até ajudá-lo a aumentar sua credibilidade. Nesse caso, respire fundo e responda com calma.  Mostre que está preocupado e procure consertar as coisas.

 

Quer saber mais sobre o Google My Business? Venha tomar um café e estudar as melhores estratégias para o seu negócio. Estamos te esperando!