Nós costumamos definir o marketing digital como um conjunto de atividades e estratégias executadas (no meio digital) com a finalidade de atrair novos clientes e fechar mais vendas. Isso, além de criar um relacionamento de confiança com os clientes ou potenciais clientes e desenvolver a identidade da marca.

Para isso, a sua empresa precisa oferecer produtos, serviços ou conteúdos que sejam essenciais na resolução dos problemas dos clientes.

Isso porque uma empresa bem vista no meio digital se destaca da concorrência e acaba gerando novas oportunidades de venda.

Nós preparamos esse conteúdo (com todo carinho) para que você entenda as principais estratégias do marketing digital. Com isso, é esperado que a empresa tenha mais oportunidades de venda.

Principais estratégias do marketing digital

Se a sua empresa ainda não possui um site, você precisa CORRER e criar um. Caso não tenha nenhuma noção de como fazer isso, basta procurar uma empresa especializada e colocá-lo no ar o mais rápido possível. Hoje em dia, antes de comprar um produto ou serviço, as pessoas pesquisam na internet. O objetivo é saber mais sobre ele ou de comparar com outras empresas. E é exatamente por isso você PRECISA ESTAR LÁ! Com as estratégias do marketing digital, o número de acessos do site da sua empresa pode triplicar. Mas como fazer isso? Conheça as principais estratégias do marketing digital:

Produção de conteúdo: engajando os clientes

Ao oferecer conteúdo de relevância e qualidade para o seu público-alvo (solucionando problemas e curando dores), você consegue atrair para o seu site mais consumidores que estejam realmente interessados em comprar seus produtos ou serviços.

Se você ainda não sabe como funciona o marketing de conteúdo, aconselho que leia esse texto para entender melhor: O que é marketing de conteúdo.

E-mail marketing: fidelizando clientes

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, o e-mail não está ultrapassado! Muito pelo contrário! As pessoas continuam usando e é uma maneira extremamente importante de fidelizar clientes. Mas não saia por aí disparando vários e-mails por dia e incomodando os usuários – eles podem nem abrir o e-mail e pior ainda: marcá-lo como spam.  Para alcançar resultados positivos com essa estratégia é importante fazer um bom planejamento.

O primeiro passo é segmentar a sua base de clientes. Só assim você conseguirá oferecer conteúdo exclusivo direcionado para cada pessoa ou grupo de pessoas. Para isso, faça uma boa pesquisa e veja quais os últimos produtos/serviços que o cliente comprou. Com base nessa informação, tente prever qual será a próxima necessidade dele. Por exemplo: se o cliente comprou um ferro, talvez ele também precise de uma tábua de passar.

Sugerimos que você use um sistema automatizado de envio de e-mails, como o RD Station, por exemplo. Essas plataformas são configuradas para não serem marcadas como spam, além de disponibilizarem relatórios analíticos precisos. Dessa forma, você consegue saber quantas pessoas clicaram no e-mail, quantos cliques converteram em vendas, quantas acessaram o site por meio do e-mail e quantas se descadastraram da lista.  Assim, é possível descobrir se a sua estratégia está ou não dando certo.

Dica: não ofereça apenas produtos no e-mail marketing. Lembre-se de oferecer, também, os conteúdos que sejam relevantes para o cliente, que solucionem os seus problemas e cure as suas dores. Dessa maneira, a sua empresa constrói uma relação de confiança, fidelizando os clientes. Além de criar autoridade para a sua marca.

Redes sociais: construindo relacionamentos com os clientes

Como já mencionamos em outros textos, as redes sociais têm um papel muito importante no marketing digital. Por meio delas você consegue interagir com o seu público em tempo real, respondendo perguntas, agradecendo elogios e educando-os com conteúdo de qualidade.  Falando em conteúdo, as redes sociais são ótimos canais para divulgar e convidar as pessoas à acessarem o conteúdo disponível em seu blog ou site. É possível, também, promover campanhas e divulgar produtos e serviços.

Sem contar que nas redes sociais você tem a opção de impulsionar suas publicações por meio de anúncios segmentados, gerando um resultado ainda mais satisfatório.

Pronto! Agora você já sabe as principais características do marketing digital e pode começar a implementar. Com o tempo, você vai se surpreender com os resultados. Esperamos que, com o marketing digital, você consiga conquistar novos clientes e alavancar as vendas do seu negócio.

Se ainda restar alguma dúvida nós estamos à disposição para te ajudar. Fale aqui sem compromisso com um de nossos especialistas.

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