A fim de acompanhar as mudanças no ambiente de negócios, quando o assunto é loja virtual, a concorrência tornou-se incrivelmente estreita. O rápido desenvolvimento de tecnologias e alta demanda dos clientes levou a estratégias de marketing cuidadosamente elaboradas. 

O sucesso de alguns profissionais de marketing está inspirando muitos empreendedores. De fato, o desafio aqui é ter a oferta certa, no momento certo, pelo preço certo e para o público certo. A boa notícia é que não há necessidade de inventar moda. Em vez de perder tempo com isso, aprenda como utilizar as estratégias de marketing disponíveis para o e-commerce. 

Como dar aquele gás na sua loja virtual

Divulgue sua loja

A escolha do nome do domínio e site é obviamente essencial: deve ser memorável, evidenciar a marca e, se possível, conter as palavras-chave dos produtos vendidos para melhorar o SEO. Em síntese, este segundo caso será favorecido se você ainda não tiver uma marca forte. 

Outra maneira dos visitantes acessarem sua loja virtual é encontrando um link em outro site. Em suma, os links aumentam o número de visitantes que geralmente se tornam clientes. A relevância é um elemento-chave. Os links para sua página inicial devem estar em sites com domínios intimamente relacionados à sua empresa.

Bem-vindo, visitantes

A loja virtual serve para facilitar a vida dos clientes, claro, mas também serve para pessoas que estão em outro estado passem a conhecer a sua marca e, principalmente, comprem os seus produtos.  O ato da compra é, em essência, ansioso, uma vez que o usuário paga por um produto ou serviço que ele pode desfrutar apenas alguns dias depois. É por esse motivo que devemos tranquilizá-lo. Uma das regras de ouro é ser transparente sobre os prazos, frete, condições e políticas de compra e troca . Não hesite em fornecer mais informações do que o necessário: nome da empresa, equipe, histórico, depoimentos de clientes. Ainda mais, as informações máximas sobre o produto em si: material, textura, praticidade, estilo etc. são muito práticas.

A imagem que seu site envia de volta é o fator principal: seu site de loja virtual deve refletir como você deseja que os clientes percebam sua empresa. O site deve parecer profissional e oferecer navegação fácil.

Influenciadores estão por toda parte

O marketing de influenciadores se tornou a alma do marketing de influência e da promoção de várias marcas e empresas. Assim sendo, a sua pode se conectar com pessoas do setor que entregarão a mensagem da sua marca a clientes em potencial que seguem esses influenciadores nas redes.

Envolva seu público-alvo em seu conteúdo

Quando sua loja virtual planeja uma estratégia de conteúdo, é uma ótima idéia envolver seu público. Nesse sentido, você pode simplesmente pedir suas sugestões para a próxima postagem no blog ou suas sugestões para os recursos de produtos que eles gostariam de ver em sua loja. Ao fazer isso, o público se sentirá importante, que é uma maneira indireta de promover seus negócios.

Presença nas redes sociais

Com base nos perfis de nossos clientes, identificamos as redes sociais em que estamos interessados e até que ponto. Nesse ponto, estabeleceremos um investimento temporário para cada um deles, bem como uma estratégia de comunicação independente.

Não há motivo para desespero. Comece aos poucos, aprimore as técnicas aqui apresentadas e, caso ainda tenha dúvidas, venha tomar um café com a gente. Estamos prontos para ajudar no seu empreendimento.