Linkedin e Coronavírus: como abordar o assunto na rede?

Linkedin e Coronavirus: como abordar o assunto na rede?

Em tempos de pandemia, a divulgação de informações corretas a respeito do coronavírus é ainda mais complexa. Diariamente lidamos com fake news sugerindo curas milagrosas, propagando desinformação e atrapalhando os profissionais que estão trabalhando seriamente durante todo o caos. 

Por isso, o Linkedin é uma rede que vem se destacando no combate a essa disseminação de boatos. Para manter as pessoas seguras e informadas sobre o coronavírus, a rede oferece, por exemplo, o compartilhamento de informações e de fontes confiáveis. E igualmente, todo o impacto da doença no mercado de trabalho e econômico também está incluso neste pacote.

O que o Linkedin está fazendo em tempos de coronavírus

As últimas notícias sobre a pandemia

Como mencionamos acima, o Linkedin conta com um feed atualizado com todas as novidades sobre o assunto. Selecionadas pelos editores da rede, é possível ficar por dentro de como as empresas estão respondendo a esse momento e quais novas políticas estão sendo implementadas. Sendo assim, para apresentar atualizações de fontes confiáveis, incluindo a Organização Mundial de Saúde, o feed está disponíveis em 54 países e em 9 idiomas. 

Linkedin Learning

O LinkedIn Learning é a plataforma de treinamento profissional online que existe desde 2015. É composta por uma biblioteca de conteúdo com mais de 10.000 cursos para diversas áreas. Todos os cursos são ministrados por especialistas do setor e personalizados de acordo com os interesses dos usuários. Além disso, estão disponível para todos os dispositivos (PC, tablet, laptop) a qualquer momento. 

Como muitas empresas adotaram o home office, o curso mais recomendado tem sido o “Trabalho Remoto: Colaboração, foco e produtividade”. São praticamente 11 horas de conteúdo, ensinando formas distribuir tarefas e otimizar o tempo, por exemplo. Está disponível em português e dividido em 10 módulos de aprendizagem. 

Linkedin Stories: novidade que veio para agregar

Sim, o Linkedin entrou para o mundo dos stories. E a rede escolheu justamente o Brasil para começar a testar a nova funcionalidade. Com um intuito profissional e levando em consideração que estamos passando por uma pandemia, é mais uma forma de unir e levar informação a sua rede.  

Mas a função também pode ser utilizada para permitir uma conversa entre os usuários. Nesse sentido, as mensagens devem podem ser leves e descontraídas, indo na contramão do clima formal das instituições. Assim, a rede se torna mais humana e aproxima as pessoas nesse momento delicado. 

O Linkedin stories está disponível tanto para usuários quanto para as empresas com página na rede. Ademais, os conteúdos publicados ficarão acessíveis apenas para seguidores brasileiros da página e por 24 horas. 

Dicas para gestores

Mesmo com todos os recursos que as redes sociais estão liberando, a quarentena está longe de ser uma maravilha. Pode ter certeza: todo mundo está abalado. Mesmo aquele seu colega de trabalho, conhecido por ser durão, pode estar sofrendo em silêncio e prestes a surtar. Por isso, aqui estão algumas sugestões de como lidar com sua equipe no momento. 

Lidere com confiança

Sua equipe merece transparência no momento. Assim, você demonstra que sua empresa é confiável e está preparada para lidar com um desafio. Incentive a colaboração e fale diretamente das dificuldades que estão sendo enfrentadas. Por conseguinte, transmita responsabilidade corporativa e discuta quais são as melhores maneiras de colocar as soluções em prática.

Adaptação é a palavra-chave do momento

Para garantir a continuidade dos negócios, coloque os usuários no centro de toda a estratégia. Demonstre a visão da empresa nesses tempos de incerteza e utilize a comunicação a seu favor. Assim sendo, revise todas as estratégias traçadas e pense a curto prazo. 

Gerenciando em momento de mudanças

Em tempos de incerteza, as grandes marcas usam a comunicação para reforçar a cultura da empresa e manter os funcionários virtualmente conectados. Seguindo esse exemplo, ofereça todo o suporte ao seus funcionários. E aqui estamos falando também de oportunidades de aprendizado e crescimento como cursos online. Nesse sentido, evite o pessimismo e diálogos focados no “vamos todos morrer”. Lembre-se: a saúde mental da sua equipe também está em jogo durante essa pandemia. 

 

Se a sua empresa está precisando daquela forcinha em estratégias de marketing digital, fale com a gente! Mesmo com toda a equipe trabalhando remotamente, estamos prontos para ajudar. 

Até a próxima!

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