Antes de aprender a criar uma landing page com altas taxas de conversões, você tem de entender o conceito da estratégia. Trata-se de uma página de destino (em tradução livre) criada, exclusivamente, para a conversão de um visitante em lead. Por meio dela, você oferecerá um material de interesse do potencial cliente e, em troca, ele fornecerá algumas informações pessoais. Funciona como uma troca de favores.

Com esses dados em mãos, você poderá entrar em contato com cada lead, oferecendo seus produtos ou serviços. É uma ótima alternativa para conquistar novos clientes, aumentar suas oportunidades de vendas e, posteriormente, o  faturamento do negócio.

Para te ajudar com isso, selecionamos 5 dicas de como criar uma landing page atrativa e eficiente. Confira:

1 – Pense em títulos atraentes

Quando as pessoas acessam uma página na web, uma coisa chama mais atenção do que todas as outras: o título. Por meio dele, você vai despertar o interesse do potencial cliente e convencê-lo a continuar navegando pela página.

É por isso que tem de ser criativo, impactar, gerar engajamento e conquistar o visitante. Só assim você terá chances de convertê-lo em lead.

2 – Organize bem as informações na landing page

Disponha as informações de forma clara, objetiva e organizada. Não fique “enchendo linguiça”, coloque apenas o necessário e vá direto ao ponto. Para isso, faça uma breve introdução do que se trata o material, elenque os seus diferenciais,  e apresente os benefícios.

Esteja atento, também, ao layout. Ele deve ser o mais simples e claro possível. Assim, todas as informações serão encontradas e compreendidas facilmente.

3 – Solicite apenas informações necessárias

Analise quais informações são relevantes para você e solicite-as no formulário. Tente não colocar muitas perguntas, isso pode causar o efeito contrário e afastar os visitantes.

Portanto, peça apenas o necessário: nome, e-mail, telefone, cargo e região (ou qualquer outra informação que seja mais importante para você).

4 – Crie um CTA de impacto na landing page

O Call To Action (CTA) é aquele botão chamativo que atrai a atenção do visitante para que ele realize determinada ação dentro da landing page: baixar um e-book, por exemplo.

Para que ele funcione da forma esperada, selecionamos algumas dicas:

✔ Ele tem de ser maior do que os demais elementos da página;

✔ O texto localizado na parte interna tem de indicar o que vai acontecer depois do clique (ex: “Baixe aqui seu e-book”, “Receba seu material” ou “Faça sua inscrição”);

✔ Tem de ter cores contrastantes;

✔ Deve ser posicionado em uma área de fácil visualização.

5 – Produza uma página de agradecimento

Além de criar uma landing page de sucesso, aconselhamos que você crie também uma página de agradecimento. Funciona da seguinte maneira: a pessoa compra a sua oferta, converte na landing page e, ao término dessa ação, é direcionada para uma página, na qual você agradece pelo interesse no material.

Agora que você já sabe quais são os elementos essenciais de uma landing page de sucesso, já pode começar a criar a sua.

Se ainda restar alguma dúvida, nós estamos à disposição para te ajudar. Fale aqui sem compromisso com um de nossos especialistas.

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