Você provavelmente já viu anúncios do Google Shopping diversas vezes. Sabe aquelas propagandas com imagem, título, preço e loja virtual que aparecem no canto superior direito ou superior dos resultados de pesquisa do Google? Pois é. Esses anúncios funcionam como uma espécie de catálogo de produtos. Dessa forma, oferece aos clientes em potencial uma visão realmente boa do custo de um produto específico. Eles são executados independentemente dos anúncios da Rede de Pesquisa. Ou seja, podem aparecer tanto nos anúncios da rede de pesquisa e nos resultados da pesquisa orgânica.

Como os anúncios funcionam

Para evitar a atualização manual de novos produtos, itens esgotados e preços com desconto, por exemplo, o Google Shopping aproveita as informações contidas em seu site por meio de um feed de produtos. Portanto, há uma interação importante entre sua loja virtual e seus anúncios na ferramenta.

O Google verifica as informações do seu produto e seleciona quais palavras-chave/termos de pesquisa seu anúncio de compras exibirá com base no seu lance e na relevância da pesquisa. Com uma simples campanha de anúncios do Shopping, todos os seus produtos são incluídos e todos têm o mesmo lance. Se você deseja que isso mude, é necessário dividir a campanha em categorias de produtos. Você pode definir diferentes lances no nível da categoria. Isso pode ser relevante se você tiver retornos altos em categorias de produtos individuais ou se os grupos de produtos não gerarem conversões.

No entanto, você tem a oportunidade de influenciar um pouco isso, digitando palavras-chave negativas, ou seja, palavras-chave nas quais não deseja que apareçam. Esse é um processo que você deve otimizar continuamente. Porém, antes de chegar a esse ponto, você deve primeiro criar uma conta do Merchant Center.

O Google Shopping é algo para mim?

O Google Shopping é ótimo para lojas online de todos os tamanhos. Mesmo se você tiver apenas um produto, pode valer a pena ter anúncios gráficos no buscador. Isso ocorre porque esses anúncios se destacam muito claramente dos anúncios de texto e, como os usuários veem o preço antes de clicar no anúncio, é mais provável que eles realmente executam uma ação.

No entanto, existem alguns requisitos mínimos que o Google define para poder anunciar no Google Shopping: Leia mais sobre os requisitos formais aqui.


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