Você sabe o que é kpi? A gente te explica. Os principais indicadores de desempenho (KPIs) são um valor mensurável que mostra a eficácia da empresa em alcançar as metas prioritárias por um certo período.  Ao implementar e acompanhar os KPIs corretos, é mais fácil avaliar se o desenvolvimento dos negócios está caminhando na direção desejada. Certamente, você sabe o que é mensurável na sua empresa, mas saber qual dessas métricas é mais importante pode ser um pouco mais difícil de identificar. A princípio, você precisa priorizar a sobrevivência e o desenvolvimento da sua empresa e, só então, ver quais métricas são relevantes para isso.

Em seguida, você formula KPIs que consistem em uma combinação dessas métricas. Depois de implementá-los, é possível definir metas relevantes e desenvolver estratégias para alcançá-las. Logo, você terá um histórico no qual poderá acompanhar e avaliar o desenvolvimento.

Portanto, um KPI deve ser configurado em uma escala mensurável. Exemplos de metas de KPI em projetos digitais podem ser, por exemplo:

  • Tempos de carregamento;

  • Taxa de conversão;

  • Leads;

  • Page rank.

 

Como definir os KPIs?

É essencial que a escolha dos seus principais indicadores de desempenho seja feita com cuidado, pois a seleção incorreta pode ter consequências significativas. Nesse sentido, uma maneira pela qual os KPIs podem ser selecionados é seguindo a estrutura abaixo:

O que e como?

  • Por que esse resultado influencia os negócios?
  • Como você pode influenciar o resultado?
  • Qual é o resultado desejado?
  • Como você medirá o processo?

Por que e quem?

  • Como você sabe que alcançou o resultado desejado?
  • Com que frequência você deseja medir o progresso?
  • Quem na empresa é responsável pelo resultado do negócio?

Esse processo deve ser repetido para cada métrica principal na qual você deseja avaliar o progresso do seu negócio. Assim, a longo prazo, mostrará se os índices selecionados são realmente relevantes para os seus desejos.

Aqui estão algumas coisas a serem lembradas ao escolher KPIs

Objetivos estratégicos

É responsabilidade do customer success em conjunto com o mídia da agência determinar os objetivos estratégicos da empresa e as principais vantagens competitivas. Dessa forma, se um dos objetivos estratégicos da sua empresa é fornecer uma experiência de primeira classe ao cliente, é uma boa idéia ter um medidor de experiência do cliente como um dos KPIs.

Confiabilidade

Para o gerenciamento, é extremamente importante que as informações sejam confiáveis. Portanto, no caso dos medidores, é necessário primeiro garantir que haja dados e qualidade de dados suficientes. Posteriormente, ele poderá ser utilizado no gerenciamento, desenvolvimento e recompensa de operações e pessoas.

A quantidade

Não deve haver muitos indicadores para monitorar, caso contrário eles perderão seu significado. Nesse sentido, nem todas as métricas precisam ser incluídas no modelo de recompensa. Algumas podem ser rastreáveis ​​se preverem o desenvolvimento da métrica de recompensa.

 

Ainda tem dúvidas sobre o assunto? Venha tomar um café com a gente. Estamos prontos para ajudar no seu projeto e traçar a melhor estratégia para os seus empreendimentos.