Links patrocinados são anúncios de texto simples. Eles aparecem em mecanismos de buscas, como Google, mas também em redes sociais. Esse tipo de publicidade é sempre acusada. Contudo, tenta parecer ao máximo com uma publicação normal, ou um resultado de busca comum. Os links patrocinados são fundamentais em qualquer estratégia de marketing digital, pois trata-se de uma forma de atingir os clientes ideais.

Mas por quê investir em links patrocinados? Esta é uma forma de atrair mais clientes, os resultados são altamente mensuráveis, não é um investimento tão alto, a possibilidade de segmentação é bem atraente e otimiza suas campanhas e, ainda, melhora o posicionamento da marca.

Links patrocinados em mecanismos de busca

Um exemplo de links patrocinados deste tipo é o Google Ads. Aqui, as empresas compram palavras-chave. Quando elas são pesquisadas, elas podem aparecer na primeira página do Google. Contudo, comprar palavra-chave não é garantia de que sua empresa estará bem ranqueada. Para isso, é usada uma fórmula que considera o índice de qualidade do anúncio com o valor investido. Você entende melhor neste link.

Existem formas orgânicas de estar bem ranqueado no Google, como o SEO. Contudo, dependendo do caso, o uso dos links patrocinados é mais que fundamental. Por exemplo, é essencial que você compre o nome da sua empresa (independente do tamanho dela) e os termos que são sua especialidade. Mas, claro, tudo isso varia de caso para caso. É preciso avaliar as possibilidades.

Redes sociais e links patrocinados

Os anúncios pagos são uma possibilidade também nas redes sociais, Facebook, Instagram, Twitter, YouTube e Linkedin. Aqui, os links patrocinados são como posts. Aparecem no feed dos potenciais clientes, como as das páginas e pessoas que eles já seguem. Vem a sinalização de propaganda, mas o formato é o mesmo.

Neste caso, é possível segmentar o público de diferentes formas. Trata-se de uma maneira de ser mais assertivo em sua publicidade. Isso porque os possíveis clientes serão atingidos por um conteúdo que eles querem ver. O que aumenta muito a taxa de conversão da marca.

Benefícios dos links patrocinados

Assim como já falamos, as vantagens de investir nos anúncios são enormes! É preciso inserir em sua estratégia de marketing digital. Contudo, use de equilíbrio. Saber onde investir o dinheiro é fundamental.

Com os links patrocinados você tem retorno rápido – diferentemente de técnicas de SEO que demora alguns meses para apresentar resultados -, maior conversão, já que a mídia é melhor direcionada, reforça o posicionamento de marca e ainda aumenta a visibilidade.