Como aumentar as vendas com marketing digital

pessoas em uma mesa analisando dados e debatendo como aumentar as vendas com o marketing digital

Desde que o marketing digital começou a ganhar força, você deve ter escutado diferentes promessas de resultados. E, por incrível que pareça, muitas empresas ainda não investem justamente por não entender como aumentar as vendas nesta proposta. Como somos uma agência de marketing digital, vemos todos os dias como todo esse processo funciona. Por isso, separamos algumas orientações para aumentar suas oportunidades de venda.

Primeiro, é preciso que você tenha mais conhecimento de como é o marketing digital, para só, então, aumentar as vendas. Por isso, trouxe alguns links essenciais para que as dicas a seguir façam mais sentido. Então, vamos lá. É preciso que você entenda:

Agora, sim, você está pronto para entender como aumentar as vendas com marketing digital. Confira:

1. Maior visibilidade

Todos estão online. Então, ao colocar sua empresa no digital, você a submete a toda essa audiência. Ou seja, cada vez mais pessoas serão impactadas pela sua empresa. O resultado disso é um maior reconhecimento de marca e share of mind (índice de retenção de uma marca na memória das pessoas). Usando o marketing digital da forma correta, você otimiza tudo isso. Como? Focando essa visibilidade nas pessoas que são potenciais compradoras do produto ou serviço que a empresa oferece. Essa é a maior prova de que é possível aumentar as oportunidades de venda.

2. Baixo custo

Diferentemente da mídia offline, muitas das estratégias do marketing digital são gratuitas. Existem diversas maneiras de conseguir alcance e engajamento de forma orgânica. Na verdade, a mídia paga aparece apenas para impulsionar os resultados. É possível, sim, estabelecer uma estratégia de marketing digital de sucesso sem um investimento financeiro.

3. Mais relevância

Imagine que em uma pesquisa sobre o setor de seu produto ou negócio, sua empresa aparece nos primeiros resultados do Google. Por mais simples que isso pareça, mostra o quão relevante a empresa é no assunto. E nem precisa de um bom ranqueamento. O marketing digital, no geral, é focado em oferecer conteúdo relevante. O cenário em que um potencial comprador acessa o seu site e encontra um bom volume de conteúdo sobre o tema demonstra, também, autoridade no assunto.

4. Relacionamento com os clientes mais estreito

A internet aproximou quem está longe, a família e amigos e também na relação empresa-cliente. Independentemente do canal que for usar, o relacionamento com os clientes fica muito mais transparente e próximo no digital. Então, tire proveito disso. Mas como aumentar as vendas com esse artifício? Bom, são duas formas. Primeiro, fidelizando os clientes assíduos, que passam a ter a marca como amiga. A segunda é atraindo novos compradores por meio da simpatia. Ver quantidade de consumidores satisfeitos e amigos da empresa aumenta as chances de uma primeira compra.

5. Muita mensuração

Um dos pontos mais positivos do marketing digital é que é possível mensurar quase tudo! Quantas pessoas viram o anúncio, quantas clicaram, quantas abriram o e-mail e por aí vai. O impacto disso no aumento de vendas é que os ajustes em campanhas podem ser constantes. Não se perde tempo esperando os resultados. Conforme monitoramos em tempo real, já é possível fazer os reparos necessários para aumentar a conversão.

6. Otimização da equipe de vendas

Com o marketing digital, a equipe de vendas foca em vender para pessoas que estão mais propensas a comprar. Isso é feito por meio do lead scoring. Esta é uma forma de qualificar os leads. O cálculo é feito pela proximidade do prospect com a persona e com as interações do lead com a marca. O efeito disso é o seguinte: as pessoas que serão contatadas pela equipe de vendas estão muito mais próximas de fazer a compra. Com isso, o tempo do setor comercial é melhor aproveitado.

Como aumentar as vendas na prática

Por mais que o marketing digital tenha todos esses atrativos, as ações serão em vão se a equipe de vendas não estiver preparada. Portanto, é preciso que haja muita conversa entre os setores de marketing e comercial. Então, tenha um CRM funcional para sua empresa e saiba lidar com todos os tipos de cliente. O marketing digital aumenta a visibilidade e o conhecimento de marca, mas aumentar as vendas depende muito do setor competente.

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