Lançado em 2003, o LinkedIn agora reúne mais de 300 milhões de usuários em todo o mundo. Em 2008, a rede começou a integrar publicidade em seu serviço para atender às diversas necessidades de sua clientela: o LinkedIn Marketing Solutions. Desde 2015 a nova versão do gerenciador de campanha torna o linkedin ads ainda mais acessível para anunciantes e empresários. Curioso para descobrir o imenso potencial dos anúncios no LinkedIn? Então vem com a gente.
Quem se beneficia com o LinkedIn Ads?
O objetivo do LinkedIn é conectar profissionais entre si. Logo, as empresas que desejam aproveitar ao máximo essa rede social são B2B. Entretanto, nada impede as empresas B2C de também anunciem na plataforma. O problema é que o custo por clique (CPC) é bastante alto. Além disso, os métodos de segmentação, títulos, treinamento e funções profissionais específicos do setor são pouco adequados à realidade dos serviços de varejo ou do usuário final.
Três tipos de anúncios para alcançar seu público-alvo
Como o Facebook, o LinkedIn também oferece mais de uma forma de anúncio para atingir seu público-alvo na rede. Primeiro, há publicidade por atualizações patrocinadas, publicidade por anúncios de texto e publicidade por mensagens
Anúncio por sponsored content
O LinkedIn oferece sponsored content, um tipo de publicidade nativa. Elas aparecem diretamente no feed de notícias dos usuários do LinkedIn, juntamente com as publicações de contatos e os influenciadores seguidos. Com uma segmentação precisa, torna-se uma boa maneira de entregar e promover conteúdo altamente relevante para o seu público-alvo.
As vantagens deste tipo de anúncio:
- Possibilita a interação com a publicação;
- Mais caracteres permitidos do que nos anúncios de texto;
- Capacidade de incluir imagens grandes.
Anúncio por Text Ads
A publicidade de anúncios de texto do LinkedIn é muito semelhante à que você pode encontrar no Google AdWords, por meio de anúncios em mecanismos de pesquisa e anúncios gráficos. O formato é simples e eficaz: uma imagem, um título e uma breve descrição. Portanto, você precisa ser criativo para aproveitar ao máximo o número limitado de caracteres no anúncio. As maiores vantagens do Text Ads é a facilidade de produção e o controle do orçamento, já que você pagará por clique ou impressão.
As vantagens deste tipo de anúncio:
- Mais fácil de configurar;
- Muito parecido com o AdWords;
- Capacidade de testar várias interações do mesmo anúncio (teste A/B);
- Anúncio que segue o usuário ao rolar as páginas.
Anúncio por sponsored mail
Nesta opção, os anúncios funcionam como mensagens patrocinadas que vão direto para a caixa de mensagens do público-alvo. A ferramenta atua como um e-mail, porém dentro do LinkedIn.
O InMail patrocinado é uma mensagem publicitária que você pode enviar aos usuários do LinkedIn. Primeiro, crie uma nova campanha e selecione a opção InMail. Se, por exemplo, o conteúdo do email afetar apenas os interesses de um departamento específico, pode causar uma melhor impressão no destinatário se o chefe do departamento for inserido como remetente. Para fazer isso, no entanto, você deve primeiro perguntar ao funcionário em questão se você pode enviar mensagens em seu nome. O Sponsored InMail só é entregue ao usuário quando ele se encontra on-line.
As opções de segmentação oferecidas pelo LinkedIn Ads
A principal vantagem do LinkedIn, além de seu público, é a capacidade de segmentar os usuários da rede de acordo com critérios extremamente precisos, que não podem ser encontrados em nenhuma outra rede.
Aqui estão alguns exemplos de quais opções de segmentação são oferecidas pelo linkedin: nome da empresa, setor de atividade, tamanho da empresa, cargo e nível hierárquico.
É importante especificar que certas combinações de critérios são inaplicáveis. No entanto, escolhendo criteriosamente os elementos de segmentação, é possível criar um público adaptado à sua oferta de serviços, o que garantirá resultados para sua empresa.
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