Está tentando atrair novos clientes e nada do que você faz dá certo? A sua marca não aparece nas primeiras posições nos sites de buscas? As visitas no seu site ou blog diminuem a cada dia? Calma! Em certos momentos bate até um desespero, não é mesmo? Mas hoje te trago uma boa notícia: por meio do Inbound Marketing é possível conquistar novos clientes e alavancar as vendas do seu negócio. Usando algumas estratégias, podemos tornar a sua marca referência no mercado em que atua.

Mas como saber se a minha empresa precisa implementar as técnicas do Inbound Marketing?

É fácil de descobrir! Existem alguns sinais de que a sua empresa precisa o quanto antes do Inbound Marketing. Se você ainda não sabe quais são, separamos os principais para que você tire as próprias conclusões:

1. Sua empresa precisa atrair potenciais clientes

Se você sente dificuldade de atrair leads qualificados e transformá-los em clientes, é o momento de usar o Inbound como estratégia de marketing.

Mas por quê?

Porque uma das principais estratégias do Inbound Marketing é identificar, por meio de pesquisas, o público-alvo e a persona do seu negócio. Dessa forma, todo o material produzido será direcionado para um público específico, aquele que realmente se interessa pelos seus produtos e serviços, tornando a comunicação muito mais efetiva.

2. O seu negócio não tem visibilidade

Quando você menciona os seus produtos e serviços ou o nome da sua marca as pessoas fazem cara de paisagem e dizem não conhecer? A sua empresa não tem a visibilidade que você gostaria que tivesse? Pronto! Outro sinal de que o seu negócio precisa do Inbound Marketing.

São milhões de pessoas conectadas na internet 24 horas por dia em busca de entretenimento e informação. Milhares delas podem estar interessadas nos seus produtos ou serviços, mas se você não está presente no meio digital nunca será encontrado. Por isso é tão importante criar perfis nas redes sociais, ter um bom site e um ótimo blog, com conteúdos relevantes e de qualidade.

Se você não sabe em quais redes sociais a sua empresa deve interagir, confira o texto que separamos: Social media: quais redes sociais sua empresa deve estar?

Vai criar o próprio site e tem dúvidas em relação ao que deve conter nele? Não se desespere! Temos um texto explicando tudo para você: O que não pode faltar na criação de sites.

3. Você quer criar conteúdo sobre o seu segmento

Quando surge alguma dúvida o que costumamos fazer? Procurar a resposta na internet, não é mesmo? Pois é! A maioria dos internautas faz a mesma coisa.

Portanto, se você sente necessidade em expor e explicar sobre os seus produtos ou serviços (para que as pessoas o conheçam) não há nada mais fácil e eficiente do que divulgá-los na internet.

Mas que tipo de material devo produzir?

Você pode escolher entre diversos, como textos para blog, e-book, webinar, newsletter, e-mail marketing, whitepaper, dentre outros. Conheça os melhores formatos de material rico neste blog post.

4. Os custos estão elevados

As estratégias do Inbound Marketing geram resultado a longo prazo. Além disso, criam identidade para a sua marca, fazem o seu negócio ser referência no mercado em que atua e atraem apenas clientes com potencial de compra. E mais: os custos são muito menores. Isso porque as técnicas do Inbound estão focadas na internet, ou seja, você não precisará fazer grandes investimentos em campanhas televisivas e radiofônicas, como no marketing tradicional, por exemplo.

5. Outras empresas do seu segmento estão na internet e você não

Percebeu que a concorrência está investindo em Marketing Digital e tendo bons resultados? Será que não é o momento de fazer o mesmo e se diferenciar? CLARO QUE É! Você não pode perder mais tempo!

Crie um site, um blog corporativo, perfis nas redes sociais e comece agora mesmo a produzir conteúdo de relevância e qualidade (que cure as dores ou resolva algum problema da sua persona). Não sabe como produzir esses conteúdos? Aconselhamos que você contrate uma agência especialista em marketing digital.

Se ainda restar alguma dúvida, nós estamos à disposição para te ajudar. Fale aqui sem compromisso com um de nossos especialistas.

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