Nós, seres humanos, não temos um cérebro programado para inovar. Aqueles que querem inovar precisam, portanto, ignorar os padrões existentes. Não é fácil e demanda muita disciplina. Isso porque as pessoas têm ideias; mas inovar tem a ver com gerar valor, criar um sistema em torno de algo concreto que possa ter espaço no mercado. As empresas devem, então, entender o que é inovação e qual é a sua dinâmica, para, a partir daí definir uma estratégia que deve estar alinhada aos objetivos da organização e à sua visão de futuro. É o que acontece com o Inbound Marketing. Trata-se de uma observação do comportamento humano aplicada em uma estratégia. E pasme: ele já existia bem antes da criação da internet. O marketing digital apenas o adaptou. Com isso, ficou bem mais barato aplicar e os resultados são bem mais mensuráveis.

O Inbound Marketing pode alavancar as vendas da sua empresa

As técnicas do Inbound Marketing são o oposto das utilizadas no marketing convencional, aquele que invade a privacidade dos usuários e, na maioria das vezes, acaba incomodando – e muito! 🙄.

O Inbound Marketing veio para inovar e trazer sucesso para a sua empresa. Isso porque, nesse segmento, nós utilizamos um conjunto de estratégias (blog, redes sociais, e-mail marketing, landing pages, e-book, automação de marketing, newsletter, dentre outras) para atrair potenciais clientes de forma orgânica (voluntária).

É isso mesmo! Ao invés de “encher o saco” do cliente, você vai tentar descobrir os problemas e as dores dele e posteriormente disponibilizar conteúdos que, de alguma forma, solucionem esses problemas. No Inbound Marketing, é o cliente que procura a sua empresa e não ao contrário. Não é incrível? Até parece um sonho! Mas é um sonho que pode se tornar realidade!

“As empresas são o centro da inovação. É por meio delas que as tecnologias, invenções, produtos, enfim, ideias, chegam ao mercado.” As inovações são extremamente importantes porque permitem que a empresa acesse novos mercados, aumente sua receita e realize novas parcerias.  Além disso, promovem novos conhecimentos e aumentam o valor da marca.

Está esperando o que para começar a inovar agora mesmo?

Mas, afinal de contas, porque a sua empresa precisa utilizar as estratégias do Inbound Marketing?

  1. Porque aumenta a visibilidade do seu negócio;
  2. Diminui o custo de aquisição de seus clientes;
  3. Atrai clientes em potencial (isso é muito importante);
  4. Gera conteúdos que fazem diferença;
  5. Otimiza o processo de vendas;
  6. Cria uma relação de confiança e identificação com o cliente;
  7. Faz o cliente lembrar da sua marca.

Posicionar-se diferente das demais empresas é a chave para inovar e fazer com que seus clientes reconheçam e lembrem-se dessa mudança. O Inbound Marketing é ideal para que isso, efetivamente, aconteça.

Entender o conceito de inovação para então praticá-lo demanda tempo, investimento e dedicação. Porém, o que é possível perceber é que empresas que se tornam verdadeiramente inovadoras não se arrependem de ter tomado esse caminho. Temos certeza que você também não se arrependerá.

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