Contratar uma equipe interna ou uma agência? Eis a questão.

Agência de marketing ou equipe

Quando uma empresa inicia um projeto de marketing digital, é possível identificar o quanto pode ser complexo. Sem um conhecimento na área de Marketing, os resultados podem não ser satisfatórios. O objetivo planejado também pode não ser alcançado. E então vem a dúvida: contratar uma agência de marketing ou treinar uma equipe?

Durante muitos anos, as empresas contavam com equipes que atuavam particularmente de acordo com cada segmento. Comunicação interna, especialistas do marketing, assessores de imprensa, por exemplo. Atualmente, não é mais assim. A comunicação corporativa feita de forma integrada tem ganhado cada vez mais espaço e importância. Só há um problema em grande parte das empresas: não há equipe suficiente para absorver tudo isso internamente.

Nesse sentido, é comum ver os gestores do setor de comunicação se questionarem se devem ou não contratar uma agência ou investir em uma equipe própria. Um teste simples é se perguntar: a equipe que você tem hoje consegue desempenhar todas as funções de comunicação de que precisa? Você está conseguindo entregar tudo aquilo que se propõe e que a empresa espera que você entregue? Se a resposta for negativa, então está na hora de rever seus conceitos.

Tempo e Dedicação

Questione-se se tem tempo disponível e conhecimento amplo para o planejamento de uma campanha de Marketing de Conteúdo. O processo de elaboração desse plano envolve pesquisas, produção de conteúdos relevantes, métricas de resultados, distribuição etc. Cada etapa conta com uma estratégia específica.

Se a sua empresa não tiver recursos para preparar e treinar uma equipe, o melhor é contratar uma agência de marketing digital. Dessa forma, você contará com profissionais que podem exercer com excelência aquilo que talvez você não tenha o tempo necessário para realizar.

Resultados Satisfatórios

Para atingir resultados para a sua estratégia, a equipe deve estar muito bem preparada. Na contratação de uma agência, o seu plano deve ganhar novas proporções. A economia de recursos financeiros e tempo serão visivelmente superiores. Além disso, transfere-se a responsabilidade de reciclagem para os profissionais terceirizados.

Evolução Rápida

Se optar por montar uma equipe interna de comunicação para elaborar e acompanhar os resultados de uma campanha de marketing, serão exigidos esforços para um desenvolvimento contínuo. Caso opte por contratar uma agência, você terá a garantia de uma evolução rápida dos resultados por meio de processos otimizados e as tarefas estarão especificamente para cada profissional da área.

Compartilhe