Quais são os conteúdos voltados para o topo do funil?

Quais são os conteúdos voltados para o topo do funil?

Definir uma estratégia de conteúdo pode ser um verdadeiro desafio. Na jornada de compra, as pessoas buscam e acessam informações e conteúdos de diferentes formas, no prazo e de acordo com suas necessidades. Agora junte este fato a uma realidade cada dia mais voltada para o digital. Percebe por que planejar e criar material assertivo para cada etapa do funil de vendas acaba sendo fundamental para se destacar no mercado?

Talvez você já tenha ouvido falar sobre o funil de vendas e seus benefícios. De fato, ele é uma das ferramentas mais poderosas com que uma empresa pode contar dentro de uma estratégia de inbound marketing. O funil de vendas representa a passagem do cliente pela jornada de compra dentro da empresa, incluindo todos os contatos que um cliente teve com você. Desde o primeiro contato até o fechamento de uma compra, por exemplo.

O que é o topo do funil?

O chamado topo do funil é onde os clientes em potencial procuram respostas para resolver um problema específico. O início do relacionamento entre um lead e sua marca ou empresa geralmente ocorre por meio de sites de busca ou de posts em redes sociais. Portanto, é importante lembrar que, nesse ponto, a compra pode não ser uma prioridade para a pessoa. Ela está procurando dados, opções e soluções para uma dor. Portanto, este é o momento em que você pode ajudá-la a entrar no funil de vendas. 

O conteúdo do topo de funil

Para tanto, é preciso mostrar experiência e autoridade no setor em que você atua. O conteúdo do topo do funil deve ser assertivo para criar aprendizado e descoberta, mas na medida para que não atropele os estágios de consideração (meio) e decisão (fundo).

De forma resumida, no topo do funil, os principais objetivos devem ser fornecer informações úteis e conquistar a confiança do público. Logo, o conteúdo que pode ser integrado nesta fase inclui blogs, infográficos, conteúdo interativo, e-books, dicas, webinar educacionais. Lembre-se que tudo isso deve ser gratuito. Se o seu conteúdo for bom o suficiente e deixar a concorrência para trás, é mais provável que o público se lembre da sua empresa no futuro. 

Trabalhe para tornar a vida mais fácil para o seu cliente potencial – mostre a eles que seu produto pode ser uma das soluções ou a melhor solução para os problemas que ele enfrenta. Além disso, ofereça um conteúdo valioso e aproveite para engajar nas redes sociais. Incentive seus leads a acompanharem sua postagem, pois essa é uma ótima forma de manter o relacionamento para as próximas etapas.

Traga a sua empresa para o marketing digital

Aqui na Fullen utilizamos estratégias do inbound marketing para alavancar os seus resultados da melhor forma possível. São estratégias pensadas para cada etapa do funil de vendas, com conteúdos assertivos e exclusivos criados para o seu público-alvo. Bora conversar e entender melhor tudo que pode ser feito?

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