Você já cogitou investir no Twitter Ads? De acordo com o levantamento da We Are Social de 2020, os anúncios na rede tem a capacidade de atingir cerca de 339.6 milhões de pessoas. O Brasil ocupa o quinto lugar no ranking mundial de países desse alcance e registrou um aumento de 0,4% em relação a 2019. 

Para começar a anunciar no Twitter Ads, é necessário ter uma conta. É dessa conta que você pode ativar a monetização de certos tweets ou destacar sua conta com uma campanha publicitária. Entretanto, antes de iniciar a publicidade no Twitter, é recomendável ter um público pequeno e atualizações diárias no perfil da empresa. Isso porque primeiro é preciso entender e receber algumas estatísticas sobre seus tweets.

Nesse sentido, as opções de segmentação e sua estratégia de marketing serão mais eficazes se você já tiver um número de seguidores. Assim é possível segmentar uma determinada categoria de usuários. Obter esses dados também é útil para encontrar perfis semelhantes e para identificar oportunidades.

Entendendo o Twitter Ads

A rede social oferece uma plataforma de publicidade paga desde 2010. Dessa forma, as empresas podem não apenas aumentar o alcance ou o envolvimento de suas campanhas orgânicas, mas também trabalhar em objetivos de tráfego ou conversão, por exemplo. Além disso, o Twitter oferece duas opções de segmentação particularmente relevantes: públicos – alvo personalizados e segmentação por palavras-chave.

Tipos de anúncios

Tweets patrocinados

Tweets patrocinados são tweets clássicos, comprados por um anunciante, que ampliam uma mensagem para um público maior ou geram mais engajamento dos seguidores. Uma empresa pode usar esse formato para aumentar o alcance de artigos em seu blog ou divulgar promoções, por exemplo.

Os tweets patrocinados permitem interações padrão, como retweets, respostas e curtidas. Eles podem aparecer nas páginas de resultados de pesquisa no twitter.com, nos resultados de pesquisa de uma tendência patrocinada, timeline do usuário e clientes oficiais do Twitter.

Contas patrocinadas

As contas patrocinadas são usadas para criar ou expandir a base de assinantes de um perfil do Twitter.

Embora o objetivo principal aqui seja o crescimento do número de seguidores, vale lembrar que, quanto maior e mais envolvida a comunidade de uma conta, maior a probabilidade de a empresa obter resultados positivos em relação à campanhas. Isso inclui geração de leads ou criação de tráfego. No entanto, certamente não será o melhor objetivo para gerar ROI.

As contas patrocinadas são exibidas na timeline, nas sugestões de seguidores e nos resultados de pesquisa.

Assuntos patrocinados

Aqui, é permitido impulsionar um assunto por 24 horas. Nesse sentido, é um formato ideal para aumentar o reconhecimento da marca, apoiar o lançamento de um produto ou promover um evento.

Eles aparecem na lista dos trending topics na home dos usuários do twitter e na pesquisa de aplicativos. Às vezes, uma tendência patrocinada pode aparecer no feed de notícias dos usuários, acompanhada de um link para a página de tendências.

É o único tipo de publicidade que não é de autoatendimento. E, portanto, você precisará ter um gerente de conta para acessá-lo e monitorá-lo.

Independentemente do tipo de anúncio escolhido, todas as “regras” para criar um bom tweet se aplicam também a campanhas. Em suma: use hashtags para maior alcance, links para mais informações e fotos ou vídeos para serem mais atraentes. E, claro, aborde um assunto relevante para o grupo-alvo, bem como uma linguagem clara e contundente.

 

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