Você sabia que, por meio das redes sociais, o seu site pode ganhar mais visitantes e, consequentemente, gerar mais vendas? É isso mesmo! Por isso é tão importante que a sua empresa tenha visibilidade nesses canais.

Isso significa ter audiência, interação, engajamento e credibilidade, o que te coloca à frente da concorrência, que, muitas vezes, tem dificuldade ou não investem nesse meio.

Mas, para que a sua empresa seja vista nas redes sociais, você deve criar um bom planejamento, com ações que realmente atinjam seus potenciais clientes. Vamos conhecer quais são elas?

Listamos 6 passos que podem ajudar a sua empresa a ter relevância nas redes sociais

1 – Conheça o seu público

O primeiro passo para qualquer estratégia de marketing de conteúdo é pesquisar e descobrir o público-alvo da empresa, independentemente do meio de comunicação que será usado para divulgação dos materiais. Depois de levantar essa informação, é o momento de produzir conteúdos que sejam interessantes para os potenciais clientes. Quais são as necessidades deles? Quais problemas enfrentam? Crie materiais que supram essas necessidades e resolvam esses problemas.

2 – Seja frequente

Poste sempre! Nunca abandone as suas redes sociais. Não permita que a audiência caia ou que o perfil seja esquecido por falta de publicações. Esse é o maior erro que algumas empresas cometem e você não deve seguir o exemplo. Imagine que uma pessoa esteja interessada nos produtos e serviços da sua empresa e, ao entrar na página, vê que a última publicação foi feita há 2 meses? Situação bem chata, não é mesmo? Por isso, tenha sempre periodicidade nas postagens.

3 – Tenha os perfis atualizados 

É importante que os perfis nas redes sociais estejam sempre atualizados. Deixe à vista a descrição da sua empresa, contatos (telefone e e-mail), endereço e links que direcionam para o site ou blog.

Pense também em adaptar os conteúdos postados para o mobile – com o avanço da tecnologia muitas pessoas utilizam o celular para acessar as redes sociais.

4 – Produza conteúdo personalizado para ter relevância nas redes sociais

Quando você cria conteúdos interessantes, que atendem às necessidades do seu público-alvo, é bem provável que ele se identifique com a marca e se sinta motivado a interagir. Dessa forma, a sua empresa cria um relacionamento de confiança e um público mais engajado, aumentando a relevância nas redes sociais.

5 – Faça vídeos para ter relevância nas redes sociais

Os vídeos são a sensação do momento nas redes sociais! Com apenas som e imagem, são consumidos facilmente e se tornaram os preferidos dos usuários. Para acompanhar a tecnologia, veja qual estilo de vídeo se encaixa melhor no seu negócio. São os educativos, que ensinam sobre o seu serviço ou produto? São cases de sucesso da sua empresa? Ou é apenas uma chamada para o conteúdo que foi postado no blog? Defina isso e comece a trabalhar!

Aproveite para olhar o nosso canal no Youtube. Pode servir de referência para você.

6 – Interaja com o público

Além de postar conteúdos que estimulam a interação, a sua empresa também deve se relacionar com o público. Imagine só elogiar uma organização no Facebook, Twitter, Youtube ou Instagram e não receber nem um “obrigada”? Ruim, não é?

Por isso, tenha uma boa comunicação com o seu público, responda todos os comentários (até mesmo os negativos – oferecendo uma solução) ou qualquer outra forma de interação. Isso mostra que a sua marca está interessada em ajudar e que se importa com a opinião dele.

Esperamos que as dicas sejam de grande ajuda na sua “missão” de ter relevância nas redes sociais. Tente seguir todos os passos e depois nos conte o resultado. Tenha em mente que é um trabalho que requer dedicação.O resultado não vem da noite para o dia, MAS VEM!

Se ainda restar alguma dúvida nós estamos à disposição para te ajudar. Fale aqui sem compromisso com um de nossos especialistas.

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