Como aplicar logo em imagens para redes sociais direto do celular

Confira aplicativos fáceis de usar para aplicar a logo para redes sociais usando o celular

Quantos posts você interage por dia nas redes sociais? E quantos deles você se lembra qual era a página?
Em um mar de empresas digitais, registrar a sua marca e conquistar um espaço na memória do seu consumidor é essencial.

Por isso, a comunicação da sua marca, deve estar sempre presente nas redes sociais.

No mercado digital quanto mais ativo melhor. Essa atividade exige estratégia e planejamento. Primeiro, é preciso saber quem é sua buyer persona e, a partir dessa informação, iniciar o seu plano de marketing digital.

Feito isso, pense nas redes sociais que sua empresa deve estar. Entenda melhor neste link. Se precisar de mais dicas, neste blog post falamos de alguns erros que devem ser evitados nas redes sociais.

Além disso, uma boa imagem online depende de um site funcional. É interessante, ainda, que a experiência de usuário seja boa. Outra estratégia é oferecer conteúdo relevante e de qualidade. Ou seja, aplicar o logo nas fotos é apenas um método de aumentar sua visibilidade online.

Aplicando o Logo nas fotos

Uma tática muito usada para manter a marca presente nas postagens e na lembrança dos usuários é a aplicação do logo nas fotos. Porém, muitas vezes, você não está perto de um computador para aplicar o logo da sua empresa ou editar as fotos.

Por isso, selecionamos aplicativos para Android e IOS que irão facilitar a edição das imagens para a aplicação direta do logo pelo celular.

Para conseguir aplicar nas imagens, é importante que o logo esteja salvo em png, com fundo transparente e de preferência tenha mais que uma possibilidade de cor e aplicação.

Assim, você tem a opção em contraste.

Por exemplo:

Logo Fake
camiseta logo fake - Redes sociais
camiseta logo fake - Redes Sociais

ANDROID

SALT - Logotipos nas suas fotos - Redes Sociais

O primeiro aplicativo é o “SALT – Logotipos nas suas fotos”.

Fácil de usar, basta ter as opções de logo em png. salvas em seu smartphone.

Com isso, em segundos você consegue cortar a imagem, aplicar o logo e colocar tags promocionais.

Com a possibilidade de compartilhar diretamente nas redes sociais de sua empresa.
Conheça o app na Google Play: http://bit.ly/2ht8qgk

Logo licius - Redes Sociais

O Logo Licious lembra um Photoshop em sua versão mais básica.

Ele permite cortar ou não a imagem para a edição, fácil de colocar o logo e ainda permite que você escreva na imagem com diversas cores e fontes.

Ai é só salvar a foto para postar.

Conheça o app na Google Play: http://bit.ly/2hbqkoS

OIS

eZy Watermark lite - Photo Watermarking App - Redes Sociais

eZy Watermark lite – Photo Watermarking App é prático, permite que você realize aplicações nas imagens de marca d’água, texto, QR code e adesivos, porém vários usuários relataram não conseguir aplicar o logo em png, apenas em fundos brancos.

Fácil de compartilhar diretamente nas redes sociais.

Conheça o app no Itunes: http://apple.co/2hnq4WY

Aplicativo IOS - Redes sociais

iWatermark é fácil de usar, porém o foco é mais marca d’água, com a opacidade em 100% você consegue aplicar o logo. Possui várias marcas d’água próprias e a função texto com diversas fontes e cores. Não possui compartilhamento direto com as redes sociais.

Conheça o app no Itunes: http://apple.co/2hdvC5N

Desenvolvendo um plano de marketing digital

Agora, que você já sabe como deixar todas as suas fotos com o seu logo, é hora de planejar os próximos passos. Comece pensando em quem são as pessoas que você quer atingir. Em marketing digital, usamos o conceito de buyer persona. Trata-se de um personagem semi-fictício que representa o cliente ideal. A gente te ensina como definir a sua neste blog post.

Depois disso, é hora de descobrir como atingi-lo. Então, esse plano pode envolver produção de conteúdo, ou não. Pode, também, incluir estar ativo em todas as redes sociais, ou não. Tudo depende da persona e do seu objetivo. Afinal, se você não sabe quem você quer impactar e onde você quer chegar, não tem como saber qual caminho seguir.