Se você deseja alcançar uma boa posição no Google, deve evitar alguns erros de SEO. Sem dúvidas, é essencial que você trabalhe na otimização do seu site para conseguir aparecer entre os primeiros resultados. Contudo, também significa que a competição por esse ranking está cada vez maior, uma vez que todas as marcas e empresas desejam o mesmo. 

Quanto melhor for a estrutura do seu site, maiores serão suas chances de ter uma boa posição. Isso porque estará trabalhando com excelência tanto na navegação quanto na experiência do usuário. Quando isso não acontece, lamentamos  informar, mas os buscadores não irão sinalizar o que há de errado. Cabe a sua equipe analisar detalhadamente o site, detectar os erros e começar a otimizar o SEO. 

O problema é que, às vezes, os danos podem ser difíceis de ajustar, retardando assim sua estratégia de posicionamento. Por isso, confira o que você deve evitar para ter sucesso nesta etapa.

Quatro erros de SEO que colocam tudo a perder

Carregamento lento

Um carregamento lento é um erro típico que pode prejudicar seu SEO. O Google quer que os sites carreguem rapidamente e sem interrupção, tanto em computadores quanto em dispositivos móveis. O ideal é um carregamento em menos de 4 segundos. Esteja atento ao tamanho de imagens e fundos com textura, bem como a criação de arquivos HTML/CSS animados. Essas costumam ser as principais razões para a demora no carregamento.

URLs não otimizadas

Outro aspecto que você não deve perder é a otimização de seus URLs e slugs, pois o Google os leva em consideração. Verifique se elas incluem as palavras-chave de conteúdo, separadas por hífens e sem preposições, conjunções ou artigos, já que essas não são palavras relevantes. Além disso, a estrutura de seus slugs (a parte editável da URL) não deve ficar muito distante do domínio principal. Quanto mais distante, mais os buscadores entendem que ela é irrelevante.Para mais detalhes, confira o nosso texto Você sabe como otimizar a URL do seu site?

Não ter um site responsivo

O seu site fica bem no celular? Se você ficou em dúvida, pode ser que esteja falhando nesse ponto. 

Muitos sites ainda não possuem uma versão mobile ou um design responsivo que se adapte a diferentes plataformas. Claro que esse é um fator muito importante no SEO, já que o Google leva em consideração se seu site é responsivo ou não para te posicionar em suas buscas. Ative o time de desenvolvedores para conferir como está o seu. 

Utilizar somente texto

Hoje os usuários preferem consumir mais conteúdo gráfico e não apenas textos longos que só de olhar já bate a preguiça. Por isso, é importante incluir imagens e vídeos em seu conteúdo. Isso facilita a compreensão da leitura e a torna mais atrativa. E, claro, ajuda a posicionar melhor a sua empresa no Google. 

A ideia é que você possa tornar a experiência do usuário mais prática ao ler um artigo em seu blog. Lembre-se de que as imagens ou vídeos que você usa devem sempre estar relacionados ao assunto com o qual você está abordando.

Melhoramos seu site e o SEO

Se você precisa de melhorias no seu site,  quer aumentar sua visibilidade e subir posições nos resultados dos buscadores, fale com a Fullen. Aqui temos à sua disposição experiência e conhecimento da equipe de colaboradores da agência. Temos serviços que vão desde análises até ranqueamento para que aproveite ao máximo as suas ações de marketing digital. 

Até a próxima!