O e-mail marketing é uma das estratégias mais eficazes de comunicação dentro do marketing digital. É por meio dele que a empresa se relaciona com seus consumidores ou potenciais clientes de forma personalizada. Isso significa que é possível encaminhar mensagens específicas para cada pessoa, levando em consideração seu estágio na jornada de compra. Assim, a comunicação torna-se muito mais assertiva.

Alguns exemplos de e-mail marketing são: newsletter divulgando os conteúdos publicados no blog, promoções de produtos, passagens aéreas, confirmação de uma compra online, dentre outros.

Para que você entenda melhor sobre a eficácia dessa estratégia, selecionamos os principais benefícios que ela pode trazer para o seu negócio. Confira:

1 – E-mail Marketing gera economia

O e-mail marketing é um canal de comunicação muito mais barato, se comparado aos meios convencionais. Você só terá gasto com a ferramenta que fará o disparo dos e-mails e com o profissional responsável por estruturar toda a automação de marketing.

Existem algumas plataformas de disparo gratuitas, o que pode reduzir ainda mais o seu gasto.

2 –  Educar os leads

Diferentemente do que muitos pensam, o e-mail marketing não serve apenas para divulgar produtos e gerar mais vendas. Ele é uma ótima ferramenta para criar relacionamento de confiança com os leads e educá-los a respeito do seu negócio. Sem contar que você pode personalizar as mensagens e mandá-las para as pessoas certas, na hora certa. Assim, sua comunicação torna-se mais eficiente e faz com que você se destaque entre os concorrentes.

3 – Manter relacionamento com os clientes

Não é porque você fechou uma venda, que precisa se afastar do cliente. Muito pelo contrário. É de extrema importância manter o relacionamento para que ele esteja sempre satisfeito e engajado com a sua marca. Para isso, você pode encaminhar conteúdos relevantes, promoções e descontos.

Lembre-se: um cliente satisfeito pode voltar a comprar com você e ainda indicar seus produtos e serviços para outras pessoas, gerando mais oportunidades de vendas.

4 – Aumentar as vendas

O e-mail marketing é um ótimo canal para divulgar e vender seus produtos e, dessa forma, aumentar a receita da sua empresa. Mas, para isso, é preciso criar e-mails atrativos, que estimulem a compra de forma simples e rápida.

5 – Aumento de tráfego no blog

Você pode utilizar o e-mail marketing para divulgar os conteúdos do seu blog, aumentando o número de visitantes na plataforma e, consequentemente, sua visibilidade no ambiente online. É também uma forma de fazer com que o seu negócio seja referência no segmento em que atua.

Além dessas, existem ainda outras vantagens que o e-mail marketing pode trazer para a sua empresa. Se quiser saber mais sobre elas, entre em contato com os nossos especialistas. Eles estão à disposição para esclarecer todas as suas dúvidas.