Embora alguns duvidem da sua eficácia, o e-mail marketing continua sendo uma ferramenta essencial em qualquer boa estratégia de marketing. Utilizá-lo permite converter seus leads em clientes e também gera um vínculos com eles. Isso é importante porque você precisa criar confiança e agregar valor às pessoas que você se conecta. Essencialmente, além de conteúdo informativo, divertido e sempre relevante, você tem a oportunidade de oferecer uma experiência de qualidade impecável, ferramentas e dicas. Mas, para construir esses relacionamentos, é preciso fazer mais do que apenas empurrar seus produtos. É necessário saber explorá-lo.

Como fazer e-mail marketing arrasador 

Personalize sua mensagem

Todo mundo gosta de se sentir importante, certo? Sendo assim, a personalização da mensagem nos dá a impressão de carinho e cuidado da empresa, gerando boas impressões. Portanto, se comunique com seus contatos e não com seus interlocutores.

Crie um relacionamento

A personalização ajuda a estabelecer um relacionamento com o cliente. Ao abordá-lo diretamente de acordo com seus próprios interesses, um relacionamento pode ser criado mais facilmente. Para isso, entre em contato com eles em vários momentos pontuais: aniversário, após uma solicitação de informações, após uma compra. Não estabeleça o relacionamento apenas enviando promoções e  incentivando-os a comprar. Ninguém gosta de ser somente mais um no meio da multidão.  

Use a segmentação a seu favor 

Para enviar as informações corretas para as pessoas corretas, segmente seus grupos de correspondência. É melhor enviar uma mensagem para um número menor de pessoas, que realmente estará interessada nela, do que repassá-la a um grande número de pessoas e com informações gerais que, em última análise, não causarão impacto a ninguém. A segmentação pode ser feita de diferentes maneiras: geograficamente, por interesse, por faixa etária e assim por diante.

Capriche nas imagens e ofereça a visibilidade ideal

Adicione recursos visuais às suas mensagens. A presença de artes tornará a leitura do seu e-mail mais atraente. Adicionar vídeos também é uma boa tática. Além disso, o compartilhamento deles é bastante fácil. Certifique-se de adaptar o seu e-mail também para a leitura em dispositivos móveis. Cada dia mais e mais pessoas estão usando ferramentas que vão além do computador para ler suas mensagens e navegar na internet. Se seu e-mail não tiver uma leitura agradável nesse formato, ele simplesmente não será lido.

 

Vantagens do e-mail marketing

Além disso, a seguir mostramos de forma resumida as vantagens de uma empresa que realiza o marketing por e-mail como meio de comunicação:

  • Baixos obstáculos para introdução;
  • Baixo custo de introdução e continuação;
  • Há uma função que pode realizar facilmente uma comunicação de e-mail individual no sistema;
  • Efeito fácil de medir.

Agora que você já entendeu todos os benefício que o e-mail marketing oferece e como fazer um, é só começar a estruturar. Caso tenha dúvidas, entre em contato com a gente e conheça nossas soluções.