Você já está convencido que o Inbound marketing é o melhor para sua empresa. Agora a grande questão é: quem vai produzir todo conteúdo necessário? Se optar pela terceirização, saiba que escolher uma agência de conteúdo digital é uma missão e tanto. Por esse motivo, separamos informações essenciais para que você tome a melhor decisão para sua empresa. Confira e prepare-se para a contratação.

Você precisa de uma agência de conteúdo digital especializada?

Dependendo do setor em que sua empresa está inserida, o ideal será optar por uma agência de conteúdo digital especializada no assunto. Isso porque, no geral, os responsáveis por conteúdo não possuem conhecimento aprofundado sobre tudo. Então, se você precisa de textos densos sobre temas mais difíceis, considere buscar por empresas que possuam domínio sobre o assunto.

Sobre tempo de retorno

O deadline para os conteúdos vai depender do que você tiver acertado em contrato. Contudo, se você sabe que a sua empresa pode precisar de demandas urgentes, por exemplo, considere avisar a agência. Isso porque a contratada presta serviços para outros clientes. Então, nem sempre será possível atender a solicitações urgentes. Portanto, deixe tudo claro quando for assinar o contrato. O alinhamento de expectativas é essencial tanto para você e sua equipe, quanto para a agência de conteúdo digital.

Compromisso com o resultado

O outsourcing passa a sensação de maior compromisso com os resultados. O que é verdade. Ao contratar uma agência especializada em conteúdo digital, saiba que o que for produzido tem o resultado como objetivo. Contudo, é preciso deixar clara a sua meta para a prestadora de serviços.

Acesso a conhecimento e ferramentas atualizadas

As agências buscam sempre se manter informadas sobre as novidades do marketing digital para, assim, prover um serviço melhor encaminhado. Por isso, ao contratar uma agência de conteúdo digital, espere que os textos já venham otimizados com técnicas de SEO e que a divulgação do conteúdo seja feita de forma mais assertiva para sua empresa.

Todo tipo de conteúdo

O conteúdo digital vai muito além dos posts de blog. Já no planejamento, faça um brainstorm de possibilidades de materiais ricos, e conteúdos em imagem e vídeo. O ideal é que você já saiba quais são as melhores opções para sua buyer persona. Então, ao contratar uma agência, você deve focar naquelas que tenham condições de oferecer todo tipo de conteúdo necessário para sua estratégia inbound.

Tenha um relacionamento transparente com a agência de conteúdo digital

É importante reforçar que quanto mais claro você for, melhor. Portanto, desde o primeiro contato, seja claro sobre suas expectativas e as metas da empresa. Outro ponto importante é sempre dar feedback.

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