Sua empresa precisa vender mais na internet, mas você ainda não sabe como utilizar as ferramentas digitais a seu favor? Ou melhor, você não consegue enxergar como o social media, por exemplo, pode ajudar na realização desse objetivo? No post de hoje, mostraremos a você como as redes sociais são valiosas quando se trata desse assunto: aumentar as oportunidades de vendas na internet.

Para que você entenda melhor sobre o que estamos falando, preste atenção nos dados abaixo:

  • 62% da população brasileira está ativa nas redes sociais (informações extraídas do relatório Digital in 2018: The Americas, publicado pelas empresas We are Social e Hootsuite);
  • 58% da população brasileira já pesquisou na internet por um serviço ou produto (dados retirados da mesma pesquisa);
  • Aproximadamente 116 milhões de brasileiros tiveram acesso à internet em 2016, segundo dados do IBGE;
  • 94,6% desses usuários acessaram a internet pelo celular.

Levando em consideração esses fatos, você ainda acha que não vale a pena investir em social media? As informações levantadas mostram o quanto é importante que as empresas estejam presentes nas redes sociais, que é onde a maioria das pessoas está.

Mas não pense que, para atrair clientes no ambiente digital, basta criar uma página no Facebook e Instagram ou uma conta no Youtube e Twitter. O trabalho vai além. Mas não se preocupe! Uma agência especializada em social media pode te ajudar nesse processo. Confira quais são as vantagens ao realizar essa contratação:

1 – Custo benefício

Você sabe quanto precisará desembolsar para criar uma conta em uma rede social? NADA! Independentemente da rede escolhida, você não terá de pagar absolutamente nada, já que o processo é completamente gratuito. Nesse caso, o único custo será com a administração dessas redes sociais. Profissionais especializados no assunto vão estudar a sua persona, bem como seus comportamentos, e criar uma estratégia para atraí-las para o seu site. O grande objetivo aqui é fazer com que as pessoas se interessem e comprem seus produtos ou serviços.

2 – Equipe especializada no assunto

Quem faz o trabalho de social media? São os profissionais especializados e atualizados no assunto. Não é porque você entra e navega no Facebook todos os dias, por exemplo, que conhece a fundo suas funções. O que acessamos no feed é apenas um demonstrativo do que ele tem a oferecer. Existe muito mais! É por isso que, aqueles que realmente entendem e dominam essa rede social (e outras), conseguem criar boas estratégias de vendas e, assim, trazer resultados significativos para a empresa. Portanto, não deixe de investir em social media.

3 – Novos clientes

Lembra dos dados que mencionamos no início do texto? São milhões de pessoas acessando as redes sociais 24 horas por dia e 7 dias por semana. Você precisa fazer com que elas conheçam a sua marca! O social media é responsável por fazer exatamente isso. Por meio de conteúdos relevantes, que sejam de real interesse do seu público-alvo, ele vai atrair a atenção dessas pessoas e levá-las para o seu site. Esse trabalho pode resultar em aumento considerável de novos clientes.

4 – Aproximação e fidelização dos clientes

O serviço de social media vai fazer com que a sua marca esteja sempre próxima aos clientes. Isso porque você vai oferecer conteúdos que solucionem seus problemas ou supram suas necessidades. Esse relacionamento faz com que eles se sintam amparados e mostra que a empresa, de fato, se importa com as dores do cliente.

Se você ainda não sabe o que é o marketing de conteúdo, aconselhamos que leia esse texto: Marketing de conteúdo: o que é?

5 – Evita acúmulo de funções

Quando uma empresa decide atuar no ambiente digital, é comum que o trabalho de social media seja incluído no departamento de marketing ou feito pelo próprio dono. Essa estratégia, que visa reduzir custo, não é tão benéfica quanto parece. Como já mencionamos, é de extrema importância que as funções sejam desempenhadas por um profissional especializado. Só ele poderá analisar seu público alvo, estudar e implementar as melhores estratégias.

Além disso, ele estará focado, exclusivamente, nesse trabalho, o que não acontecerá na equipe de marketing. Com todas as outras atividades que ela terá de fazer, provavelmente não sobrará tempo necessário para cuidar, de forma eficiente, das redes sociais.

Nesse caso, contratar uma agência de social media é a melhor opção para o sucesso do seu negócio. Se ainda restar alguma dúvida em relação às vantagens desse serviço, entre em contato conosco. Nossos profissionais estão à disposição para ajudá-lo.