Quais são os conteúdos voltados para o meio do funil?

Quais são os conteúdos voltados para o meio do funil?

Existe um tipo de conteúdo perfeito para cada estágio do funil de compras. Anteriormente, falamos sobre os conteúdos para o topo, ou conteúdo de atração. Agora você vai aprender quais são os ideais para você converter e aproximar os leads rumo ao fundo do funil. 

Depois de atrair clientes em potencial para sua marca, você terá que mantê-los engajados. Portanto, lembre-se: para os clientes, confiança é igual ou mais importante do que qualidade. Se você não criar um bom relacionamento com eles, certamente perderá espaço para a concorrência. A seguir, vamos mostrar uma série de conteúdo que posiciona e o ajudará a vender seu peixe.

O que é o meio do funil?

O meio do funil, conhecido como o segundo estágio do funil de conversão, representa a parte em que os clientes estão considerando uma solução específica e procuram sua empresa em busca de aconselhamento. Nesta fase, você precisa continuar fornecendo conteúdo rico e informativo, incluindo ou mencionando o produto/serviço da empresa. 

Portanto, o conteúdo ideal para o meio do funil deve mostrar aos clientes o porquê da sua empresa ter a solução que eles procuram. Aqui, o que queremos é converter um mero visitante em um potencial lead.

O conteúdo do meio do funil

Os clientes em potencial entram no meio do funil, uma vez que descobrem o que precisam e se engajam com sua marca de forma significativa. O email ainda é a melhor maneira de levar seus clientes em potencial ao fundo do funil. Sendo assim, você pode enviar um de boas-vindas depois que alguém se registrar. Além disso, é recomendável criar uma estratégia de automação segmentada de acordo com os diferentes objetivos. 

O conteúdo para o meio do funil ainda inclui webinars, white papers, tutoriais e até mesmo comparações com outros produtos. O importante nesta fase é transmitir que a sua empresa é capaz de resolver os problemas dos clientes. 

Dessa forma, eles se tornam clientes potenciais e ficam mais propensos a querer falar com um vendedor, passando assim para o fundo do funil. 

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