Gerar leads para a sua empresa: entenda como

Como gerar leads - Fullen

Você já sonhou em ter uma lista imensa somente com leads qualificados? Seria perfeito não é mesmo? Mas o que é preciso fazer para alcançar resultados tão satisfatórios? Escrevemos esse artigo sobre gerar leads exatamente para responder essa pergunta. Quando falamos em lead, nos referimos a clientes com potencial de compra, ou seja aqueles que realmente se interessam pelos seus produtos ou serviços e que, provavelmente, vão fechar negócio com a sua empresa.

Mas antes de começar a entrar em contato com os clientes, você precisa saber se o lead é REALMENTE qualificado. Assim o grupo de vendas evita perder tempo com aqueles que têm baixo potencial de compra.

Para isso os leads são qualificados em 3 grupos:

  1. Leads qualificados, com grande potencial de compra;
  2. Leads que ainda não estão preparados para comprar;
  3. Leads ruins para vendas (eles geralmente se interessam pelo seu conteúdo, mas não têm intenção nenhuma de comprar os produtos ou serviços).

Os leads qualificados, que pertencem ao grupo 1, são ideais para a equipe de vendas. Enquanto os leads do grupo 2, precisam de educação e nutrição para que se tornem qualificados.

Mas afinal, como gerar leads?

Essa pergunta é muito popular entre as pessoas que acabaram de iniciar o Inbound Marketing.

E a resposta é que existem algumas estratégias (eficazes) que podem trazer grandes resultados quando o assunto é: gerar leads qualificados.

Vamos lá?

Landing Page

A página de aterrissagem é feita com um único objetivo: converter um visitante em lead. Desde o início elas são criadas e arquitetadas para convencer o usuário a realizar uma ação principal, como baixar materiais ricos (e-book), por exemplo.

Você deve estar se perguntando: como consigo gerar leads por meio de uma landing page? É simples! Um dos principais elementos da página são os formulários, que funcionam como uma espécie de troca: os usuários preenchem as informações pessoais e em troca ganham o material disponibilizado.

Ou seja, você passa a ter o contato daquela pessoa que se interessou pelo seu material e que, futuramente, pode se interessar também pelos seus produtos ou serviços.

E-books

Os livros digitais, mais conhecidos como e-books, são ótimos para disseminar conteúdo e aumentar o entendimento do público a respeito do seu negócio. Quando se produz um bom material as pessoas começam a compartilhar com outras, seja boca a boca ou nas redes sociais. Isso faz com que a sua marca seja vista como referência no assunto e, acima de tudo, passa a ter credibilidade. O conteúdo do e-book deve ser bem aprofundado, porém simples – algo que as pessoas entendam com facilidade. Descubra os problemas que atrapalham a vida da sua persona e crie materiais para solucioná-los. Mostre que você está ali para ajudá-la e não apenas para vender.

Whitepapers

São parecidos com os e-book, mas se caracterizam pela densidade menor em relação ao conteúdo. O Whitepaper pode ser lido rapidamente e são indicados para tratar de assuntos simples, que não precisam de aprofundamento.

Contém no máximo 10 páginas de um PDF.

Newsletter

Você pode oferecer ao visitante do seu site a opção de assinar a sua newsletter, assim ele estará sempre informado sobre os seus conteúdos e produtos/serviços. Você pode encaminhar notícias, materiais produzidos pela própria empresa e ofertas (diretas ou indiretas).

A newsletter pode ser enviada semanalmente, quinzenalmente ou uma vez por mês. O objetivo é educar o lead, mantendo um bom relacionamento.

Webinars

Com o avanço da tecnologia e da internet, as pessoas buscam cada vez mais conteúdos fáceis de serem consumidos, como uma webinar, por exemplo. Geralmente as transmissões são ao vivo (ou vídeos gravados) e tratam de assuntos específicos. Ao invés de escrever um e-book, um whitepapper ou um texto de blog, você vai gravar vídeos.

A sua empresa pode também criar cursos online, bem como fazer palestras ao vivo. É uma ótima forma de engajar o público e atrair novos leads.

Gerar leads não é tão difícil quanto parece! Quando você sabe quem é a sua persona e quais são as dores dela, o caminho fica muito mais fácil. Tendo essas informações você consegue, então, criar conteúdo específicos, direcionados exclusivamente para elas.

 

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