Você abriu o próprio negócio e, para fazer com que ele tenha mais visibilidade, criou um website. Afinal, com tanta evolução tecnológica é preciso investir no ambiente online e criar estratégias eficazes para se destacar entre os concorrentes, não é mesmo? No entanto, percebeu que o trabalho vai muito além! É preciso encontrar caminhos certeiros para divulgar o site, atrair tráfego qualificado e gerar mais receita para o seu negócio. Pensando em te ajudar com isso, selecionamos os principais canais de divulgação na internet. Confira:
1- Blog corporativo
Uma das estratégias mais eficazes para divulgar o site é criar um bom blog corporativo e oferecer aos potenciais clientes conteúdos relevantes e de qualidade. Para isso, conheça a fundo o seu público-alvo e descubra quais são os problemas e necessidades dele. Com essas informações em mãos, a sua empresa tem de desenvolver materiais que solucionem esses problemas e supram essas necessidades. Além de fazer com que a sua marca torne-se referência no segmento em que atua, você cria uma relação saudável e de confiança com o público-alvo e o educa a respeito do seu negócio.
E por que isso é importante? Porque lá na frente, quando ele estiver preparado para fechar uma venda, certezamente lembrará o nome da empresa que o ajudou e não pensará duas vezes antes de comprar seus produtos ou serviços. É uma ótima maneira de divulgar o site, se destacar entre os concorrentes e, aos poucos, alcançar o sucesso que você tanto deseja.
2 – SEO (Search Engine Optimization)
As técnicas de SEO servem para otimizar o seu site e fazer com que ele apareça organicamente no topo das ferramentas de buscas como o Google e Yahoo. Assim, seus serviços ou produtos são oferecidos a um grande número de pessoas sem que você tenha custo algum.
Para isso, é preciso ter bem claro quais são os objetivos da empresa e os termos mais pesquisados nos mecanismos de buscas relacionados ao seu nicho de mercado. Além de estar atento às mudanças de algoritmos e comportamento do consumidor.
O SEO também pode ser usado no seu blog. Nesse caso, pesquise as palavras-chave de maior relevância e produza conteúdos relacionados a elas.
3 – Redes Sociais
Não basta criar um site atrativo e funcional para divulgar a sua marca. É preciso marcar presença, também, nas redes sociais. Afinal, é onde a maioria dos usuários está. Para isso, estude a finalidade de cada mídia social e defina qual delas é a mais adequada para divulgar o site e seus produtos/serviços.
Feito isso, crie um planejamento de conteúdo com
Temas;
Linguagem mais adequada;
Datas e horários das publicações.
Isso o ajudará a atrair tráfego para o site, conquistar visibilidade e ainda manter relacionamento com os futuros clientes. Sem contar que a comunicação será muito mais assertiva.
Para facilitar esse processo, existem algumas ferramentas de automação de marketing, nas quais você pode programar as postagens em dias e horários específicos. Entre elas Mautic, RD Station, Etus e Hootsuite.
4 – Facebook Ads para divulgar o site
O Facebook não para de crescer e conquista cada vez mais usuários. São bilhões de pessoas acessando a ferramenta todos os dias. É exatamente por esse motivo que a sua empresa precisa divulgar o site lá. Além das postagens convencionais, você pode criar anúncios e atingir pessoas específicas, em lugares específicos e com interesses específicos. Portanto, segmente bem os anúncios, de acordo com os seus objetivos.
Para se aprofundar no assunto, aconselhamos que leia o artigo “Primeiros passos para campanhas de Facebook Ads”.
5 – Google Adwords para divulgar o site
Você também pode criar anúncios no Google. Eles costumam trazer resultados mais rápido, já que são configurados, segmentados, pagos e começam a rodar e atrair tráfego no mesmo dia. A grande vantagem é que você investe seu dinheiro apenas nas pessoas que são, de fato, relevantes para o seu negócio.
Percebeu como o trabalho de divulgar o site é muito mais trabalhoso do que você imaginava? Mas não se preocupe com isso! A boa notícia é que uma agência especializada no assunto pode cuidar de todo o processo para você. Para saber mais detalhes sobre essa contratação, entre em contato com os profissionais da Fullen, eles estão à disposição para esclarecer todas as suas dúvidas.
Até a próxima!