Links patrocinados: saiba como aproveitar para sua empresa

Links patrocinados - Pessoa mexendo no computador com um café ao lado

Links patrocinados são anúncios de texto simples. Eles aparecem em mecanismos de buscas, como Google, mas também em redes sociais. Esse tipo de publicidade é sempre acusada. Contudo, tenta parecer ao máximo com uma publicação normal, ou um resultado de busca comum. Os links patrocinados são fundamentais em qualquer estratégia de marketing digital, pois trata-se de uma forma de atingir os clientes ideais.

Mas por quê investir em links patrocinados? Esta é uma forma de atrair mais clientes, os resultados são altamente mensuráveis, não é um investimento tão alto, a possibilidade de segmentação é bem atraente e otimiza suas campanhas e, ainda, melhora o posicionamento da marca.

Links patrocinados em mecanismos de busca

Um exemplo de links patrocinados deste tipo é o Google Ads. Aqui, as empresas compram palavras-chave. Quando elas são pesquisadas, elas podem aparecer na primeira página do Google. Contudo, comprar palavra-chave não é garantia de que sua empresa estará bem ranqueada. Para isso, é usada uma fórmula que considera o índice de qualidade do anúncio com o valor investido. Você entende melhor neste link.

Existem formas orgânicas de estar bem ranqueado no Google, como o SEO. Contudo, dependendo do caso, o uso dos links patrocinados é mais que fundamental. Por exemplo, é essencial que você compre o nome da sua empresa (independente do tamanho dela) e os termos que são sua especialidade. Mas, claro, tudo isso varia de caso para caso. É preciso avaliar as possibilidades.

Redes sociais e links patrocinados

Os anúncios pagos são uma possibilidade também nas redes sociais, Facebook, Instagram, Twitter, YouTube e Linkedin. Aqui, os links patrocinados são como posts. Aparecem no feed dos potenciais clientes, como as das páginas e pessoas que eles já seguem. Vem a sinalização de propaganda, mas o formato é o mesmo.

Neste caso, é possível segmentar o público de diferentes formas. Trata-se de uma maneira de ser mais assertivo em sua publicidade. Isso porque os possíveis clientes serão atingidos por um conteúdo que eles querem ver. O que aumenta muito a taxa de conversão da marca.

Benefícios dos links patrocinados

Assim como já falamos, as vantagens de investir nos anúncios são enormes! É preciso inserir em sua estratégia de marketing digital. Contudo, use de equilíbrio. Saber onde investir o dinheiro é fundamental.

Com os links patrocinados você tem retorno rápido – diferentemente de técnicas de SEO que demora alguns meses para apresentar resultados -, maior conversão, já que a mídia é melhor direcionada, reforça o posicionamento de marca e ainda aumenta a visibilidade.

Compartilhe