Agência de marketing B2B: como escolher

agência de marketing B2B

Você já fez os estudos, já analisou tudo o que podia e chegou ao veredito que o ideal é contratar uma agência de marketing B2B para atender à sua demanda. Isso já é uma grande decisão! Agora basta escolher a melhor empresa para terceirizar esse serviço. Vamos te ajudar com essa parte. O B2B é um pouco mais complicado que o B2C, portanto, essa escolha deve ser bem feita.

Especialização

A primeira coisa que você deve avaliar é se precisa de uma equipe especializada na área de atuação da empresa. Se o seu ramo é muito específico e o conteúdo que for produzido seja para pessoas com alto conhecimento no assunto, o mais indicado é uma agência de marketing B2B especializada nessa área. No geral, as agências de marketing não possuem conteudistas com formação em diversas áreas. O conteúdo é feito por meio de pesquisas e leituras.

Se esse não for o seu caso, procure empresas que já tenham certa experiência com ações B2B. Ao fazer a pesquisa, peça por referências e uma estrutura do plano a ser seguido para sua empresa.

Estratégia específica

O B2B permite muitas estratégias. Bem mais que o B2C. É preciso, então, que a agência de marketing B2B escolhida para gerir seu marketing digital tenha essa consciência. Para, assim, alcançar o melhor do potencial de seu negócio.

Além disso, esse é um formato que apresenta algumas diferenças em relação a negócios B2C. Nessa situação de negócio entre empresas, a comunicação não acaba no ato da venda, apenas começa. Portanto, a estratégia contínua de fidelização é a mais indicada e deve ser investida. Por esse motivo, que é bacana encontrar uma empresa que entenda disso.

Fatores para decidir por uma agência de marketing B2B

Após passar esse filtro em todas as opções disponíveis, é hora de ir afundo na seleção. Pesquise o histórico das empresas e avalie os cases de sucesso. Eles dizem muito mais sobre o trabalho do que o gerente de vendas da agência. Outra dica, é observar os canais de comunicação da própria empresa. O site, as redes sociais, o blog, os e-mails que recebeu até então. Toda a linguagem exposta ali vai te mostrar o perfil da empresa sob uma nova perspectiva.

Existem também certas características que terão peso maior ou menor dependendo do seu caso. São elas o preço, a localização e os clientes atendidos pela agência no momento. Talvez não precise contratar uma agência de marketing B2B que esteja fisicamente perto. Ou, então, exista uma possibilidade de investimento mais alta para essa finalidade. E vale considerar, ainda, se você quer contratar a mesma agência de marketing B2B de um concorrente, por exemplo.

Fullen e o B2B

Aqui na Fullen, usamos o Inbound Marketing e temos diferentes clientes B2B, com cases de sucesso louváveis. Entre em contato e saiba como podemos ajudar a aumentar suas oportunidades de venda. Aproveite e confira, também, nossos materiais educativos para te orientar em seu trabalho de marketing digital.

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