Agência de Inbound Marketing: o que esperar dessa contratação

Agência de Inbound Marketing - Aperto de mãos entre pessoas executivas em um escritório

Será que sua empresa está pronta para contratar uma agência de inbound marketing? Ou, melhor, será que é isso que sua empresa precisa neste momento? O inbound marketing é realmente maravilhoso. Ele funciona muito bem não só como estratégia de marketing, mas também de vendas. Só que é preciso ser realista sobre alguns pontos. Separamos alguns fatores importantes sobre esse outsourcing que devem ser considerados. Confira:

Inbound marketing é para o longo prazo

Primeiro, trata-se de uma metodologia de longo prazo. Se a sua empresa está indo mal e precisa urgentemente aumentar as vendas, não é o momento de investir no Inbound. É preciso ter em mente que o resultado orgânico demora. Tornar-se relevante em um mercado também. Principalmente se a empresa estiver começando agora, quando tantos concorrentes já estão disponibilizando conteúdo online. Então, se você quiser investir em Inbound Marketing, saiba que os resultados vêm e eles vêm em uma alta proporção, que o Outbound não entrega. Entretanto, vai ser preciso ter paciência e entender que os frutos serão colhidos um pouco mais adiante.

Conheça sua empresa antes de contratar uma agência

A agência de Inbound Marketing tem o know-how para identificar e traçar a buyer persona, desenhar a jornada de compra e tudo mais. Contudo, o máximo de informações que você tiver, melhor. Pense que a agência pode nunca ter ouvido falar sobre a sua marca. Enquanto você já lida com os clientes e com a comunicação estabelecida há algum tempo. Então, antes da contratação, faça um levantamento de todas as informações que você já tem. Assim, tanto você quanto a agência ganham tempo e podem entrar em ação mais rapidamente.

A agência não é o marketing da empresa

O marketing da empresa é você, certo? Ao se tratar de idealização de campanha, datas e o que disser respeito aos quatro Ps é responsabilidade sua. Claro que algumas decisões podem ser tomadas em conjunto e que a agência de inbound marketing pode ajudar em alguns pontos. Contudo, no fim do dia, a decisão final é da empresa.

Alinhe sempre as suas expectativas

Uma das maiores causas de quebra de contrato é quando o trabalho entregue não atende ao que o cliente espera. Sabe o que é pior? A expectativa poderia ter sido realizada se tivesse um bom alinhamento. Então, nunca hesite em falar a mesma coisa mais de uma vez se for importante para você e faça questão de deixar claro o que você espera do trabalho. O feedback é super importante neste quesito, dos dois lados.

Agência de Inbound Marketing é necessária

A menos que você tenha uma equipe interna completa e que consiga dedicar boa parte do dia às estratégias de inbound marketing, você vai precisar de uma agência de inbound marketing. E não basta ter a mão de obra apta, é preciso que esses profissionais se mantenham atualizados sobre a metodologia e as ferramentas. Com isso, fica claro que o outsourcing pode ser a melhor opção. Conheça os benefícios neste link.

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