Com o avanço da tecnologia e da era digital o número de usuários que têm acesso a internet cresce cada vez mais. Relatório divulgado em 2017 pela União Internacional de Telecomunicações (UTI), mostrou que 4,3 bilhões de pessoas no mundo têm acesso a internet, totalizando 48% da população mundial. No Brasil cerca de 59% da população usa a internet (120 milhões de internautas), de acordo com um estudo feito pelo We Are Social e Hootsuite em 2017.

É por isso que a sua empresa precisa estar na internet

Seja ela pequena, média ou grande, a sua empresa precisa estar na internet. O primeiro passo para atingir milhares de pessoas e vender os seus produtos ou serviços é criar um site. Mas para isso existem alguns fatores que são essenciais para a criação de um site de SUCESSO. Você ainda não sabe quais são eles? A Fullen separou 10 pontos que não podem faltar, de jeito nenhum.

Fatores essenciais na criação de sites

 Identidade visual da página

Para fazer o público lembrar da sua marca crie uma boa identidade visual. A home do seu site deve ter a “cara” da empresa, com o logo, as fotos do espaço, cores institucionais, além de usar uma linguagem que combine com a empresa e com o seu público-alvo.

Contatos

É extremamente importante deixar as formas de contato com a empresa sempre à vista dos usuários para serem encontrados facilmente. O telefone ou o endereço de e-mail devem estar na home do site. No rodapé de todas as páginas coloque, além do telefone e e-mail, o endereço da empresa (aconselhamos inserir um mapa ou link de “como chegar”).

Favicon

O Favicon (favorite icon ou ícone favorito) é aquele símbolo que aparece ao lado do link da página, na barra de endereços do navegador. Parece apenas um detalhe, mas interfere na forma que o usuário vê o website – mais profissional, confiável e bem cuidado. Sem contar que o Favicon ajuda a identificar o site na lista dos “favoritos”. É comum que as empresas utilizem o logotipo da marca, mas não é uma regra. Você pode ficar à vontade para criar algo diferente, lembrando sempre que precisa se adequar à identidade visual do seu negócio.

Divulgação de produtos ou serviços

Quando o cliente busca algo na internet ele pesquisa diretamente o produto ou serviço que está interessado. É por isso que você deve criar um espaço no site onde estejam todos os seus produtos/serviços. Descreva-os detalhadamente – ajuda no posicionamento na sua página nas buscas orgânicas do Google. Tenha sempre em mente que as pessoas, antes de comprar, fazem comparações com outras empresas, portanto capriche nas informações, nas fotos, na qualidade e no preço.

Marketing de conteúdo (blog)

Melhor do que estar na internet é ser encontrado por potenciais clientes. O marketing de conteúdo possibilita que a empresa trate de assuntos específicos do ramo em que atua, mostrando-se expert no assunto e, acima de tudo, nutrindo as pessoas com conteúdos que solucionem os problemas delas. Além disso, por meio do SEO, o seu site pode ocupar as melhores posições nas buscas do Google e resultar em mais vendas para a sua empresa. Para entender melhor sobre  o marketing de conteúdo, clique aqui.

SEO (Search Engine Optimization)

O SEO é uma das estratégias utilizadas no marketing de conteúdo e é responsável por melhorar o posicionamento do site (com palavras-chave e um conjunto de técnicas) nos mecanismos de busca, como o Google, por exemplo.

Quer saber um pouco mais sobre o SEO? Preparamos um texto explicando tudo sobre a ferramenta que pode alavancar as vendas do seu negócio. Clique aqui.

Redes Sociais

As redes sociais se tornaram fundamentais na comunicação de qualquer empresa, já que são milhões de usuários ativos todos os dias. É mais um canal de divulgação dos seus produtos ou serviços e mais uma forma de engajar o seu público-alvo. Portanto é fundamental que os ícones das redes sociais (com link que direciona para a página) da empresa estejam bem visíveis no site.

Informações institucionais

Contar a história da sua empresa, descrever as missões e valores são informações que podem impactar diretamente na decisão de compra do cliente. As pessoas costumam se identificar e confiar em empresas “transparentes”, que falam dos seus objetivos e não tem o quê esconder.

Espaço para buscas

Quem entra em um site para comprar um produto ou serviço busca agilidade. Imagina só ter que percorrer página por página para encontrar o que procura? As chances do usuário desistir e sair do site são grandes. Para evitar que isso aconteça coloque um espaço destinado exclusivamente às buscas.

Menus organizados

É importante ter um menu organizado para facilitar a navegação do usuário. Para isso crie categorias e separe as informações.

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