A propaganda é a alma do negócio, certo? Com a internet, os anúncios passaram por uma mudança, sofrendo um boom de possibilidades em suas formas de divulgação. Tanto para quem já trabalha com marketing, como para quem é simples empreendedor, ferramentas como Google Ads e Facebook Ads soam de maneira familiar. 

Por serem as mais conhecidas, acabam sendo as mais utilizadas nas estratégias de divulgação de negócios no mercado digital. Porém, a explosão de anúncios passou a ser tamanha, que virou motivo constante de reclamações por parte dos usuários. Afinal, era notável a interferência que peças publicitárias, como banners e pop-ups, exerciam na experiência do usuário. A navegabilidade ficou comprometida e foi preciso então rever o conceito de publicidade na internet. Ou seja, criar alternativas para captar a atenção do consumidor. E assim surgiu o conceito de native ads.

Mas, afinal, o que é native ads?

Pense num tipo de publicidade não convencional, que foge dos padrões conhecidos. Uma publicidade que não incomoda a navegação do cliente e que esteja integrada aos outros conteúdos da página. Essa é a ideia por trás do native ads. O termo vem do inglês native advertisements, que significa publicidade nativa. Como o próprio nome sugere, os anúncios ganham uma formatação semelhante ao da página e pode ser incorporado a diversos canais de comunicação. E o melhor: de forma nada intrusiva. Mas como saber, então, que aquilo é um anúncio? 

Fácil: é preciso que ele seja sinalizado como conteúdo promovido, por meio de uma palavra ou um símbolo. Por isso, é importante que ele tenha o formato adaptado para as diversas redes. Dessa forma, pode ser utilizado tanto em formato de links internos (que levam o usuário a navegar em outras partes do próprio site), quanto para páginas de parceiros anunciantes. Em suma: o principal atrativo do native ads é fazer com que os anúncios se misturem com o conteúdo original da página. Tudo isso de forma simples e natural, como se fossem nativos dela. 

Por que utilizá-los?

Ter uma marca ativa nas redes é de fundamental importância para o sucesso do seu empreendimento. Aliando conteúdos e anúncios relevantes para o seu público, o tráfego aumenta, bem como as chances de converter resultados em investimentos para o negócio. Dessa forma, podemos dizer que os native ads são recomendados para atrair os usuários que se encontram no topo do funil. Ou seja, aquele que está consumindo o conteúdo puro que você tem a oferecer. Integrado a técnicas do inbound marketing, os native ads podem gerar aumento significativo das vendas, além de aumentar a visibilidade e prestígio da sua marca nas redes. 


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Até a próxima!