0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Nos últimos anos a internet vem se expandindo e atraindo novos usuários. Os dados da “Pesquisa Brasileira de Mídia 2016 – Hábitos de Consumo de Mídia pela População Brasileira” relevam que a internet é o segundo meio mais utilizado pelos brasileiros para ter acesso à informação, perdendo apenas para a TV. Diante desse dado é fundamental que os conteúdos da sua empresa estejam inseridos na internet. Que tal começar com um blog corporativo? Ele tem o objetivo de gerar vendas e atrair novos clientes.

O processo de conquistar novos clientes é feito por meio do marketing de conteúdo que usa técnicas de Inbound Marketing, a fim de mostrar ao cliente os produtos, serviços e valores da sua empresa de forma dinâmica, indireta e que apresenta ótimos resultados.

Conheça algumas vantagens de criar um blog corporativo para a sua empresa

1 – Conheça o seu público

O blog permite que você conheça melhor o seu público-alvo. Não apenas por meio dos comentários de cada post. No Google Analytics, por exemplo, é possível verificar quantas pessoas acessaram as publicações, quanto tempo elas permaneceram no blog e quais postagens geraram mais engajamento, observando a taxa de rejeição – percentual de pessoas que saíram do site sem efetuar ação. Além de entender a origem do público (facebook, e-mail marketing, twitter), dentre outras possibilidades. Informações desse tipo servem para planejar melhor seu conteúdo, otimizar a estratégia e direcionar os textos para um público específico, focando no resultado.

2 – Informações relevantes

Depois de conhecer o seu público-alvo, é essencial apostar em conteúdos relevantes, que façam diferença na vida do usuário. Forneça a ele materiais que respondam suas dúvidas e gerem soluções para os seus problemas. Dessa forma o cliente interage e se identifica com a marca, enxergando nela empatia.

3 – Destaque-se entre seus concorrentes

A maioria das empresas se importa pouco com o marketing digital e não tem conhecimento dos benefícios que as técnicas utilizadas podem trazer para a corporação. Portanto é essencial que você inove, acompanhe a tecnologia e se destaque no mercado. Um blog com conteúdos ricos e engajados, juntamente com outras plataformas, pode trazer grandes resultados para a sua empresa.

4 – Simplifica o processo de venda

Quando o cliente ainda não está no momento ideal de compra, é normal que ele pesquise diversos sites e marcas, para escolher o que melhor atende as suas necessidades.

Ao entrar no seu site, mesmo que o usuário não finalize a compra, ele pode se identificar e se envolver com o conteúdo apresentado em seu blog.

E por que isso é bom? Porque o cliente pode ficar em contato contínuo com a sua marca e no momento que decidir efetuar a compra, sua empresa estará em mente.

5 – Custo benefício

A criação e alimentação de um blog não requer muito investimento financeiro, se comparado com outras plataformas de marketing. Basta encontrar uma empresa com profissionais capacitados – que saibam criar conteúdos relevantes e desenvolvam um design atraente – pensando sempre na necessidade do seu público-alvo.

É claro que resumimos aqui quais são os resultados que você pode alcançar e a importância de se ter um blog corporativo. Isso é só o começo! É preciso estudar, conhecer as ferramentas e realizar testes para encontrar os melhores caminhos.

Quer mais dicas para turbinar seu blog corporativo? Clique aqui e confira!

Fique sempre atento aos conteúdos postados em nosso blog. Assine nossa News e acompanhe diversos conteúdos que irão ajudar a desenvolver o marketing digital da sua empresa.

Aproveite também para conhecer nossos materiais educativos.

Quer saber como pode melhorar os resultados da sua empresa no marketing digital? Clique aqui e fale com um dos nossos consultores.