0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Social Media ou Mídias Sociais é uma carreira nova aqui no Brasil que veio junto com as Redes Sociais – Facebook, Instagram, Twitter, dentre outros –  justamente para que as marcas pudessem conversar com seus clientes de maneira mais interativa e ágil.

Mas o que faz o profissional de Mídias Sociais?

Para muita gente que é fora do mundo de marketing ou publicidade a área de Social é um Tabu. Muitos acham que é apenas postar e responder comentários, mas vai muito além disso.

O profissional de Social é responsável por gerar, monitorar e atualizar conteúdos para as páginas oficiais de uma marca ou empresa. Ou seja, ele é o intermediário do relacionamento entre marca e cliente.

Por conta disso, o profissional de mídias sociais precisa sempre se manter atualizado sobre tudo o que rola na internet e fora dela. Tudo o que acontece hoje pode ser um gatilho para um bom conteúdo para a postagem de amanhã.

Essa versatilidade é importante para que o engajamento dos internautas seja positivo para a marca

Qual o perfil de um Social Media?

Se engana muito quem acha que Social Media não tem que estudar. Tem sim e muito! Cada cliente é único; cada público é único; cada internauta é único. É preciso entender qual é o perfil de seu cliente, do seu público e como você irá interagir com ele para que possa obter os resultados esperados. É preciso ler e gostar disso!

Prestar muita atenção nos detalhes: errar uma vírgula ou uma letra pode fazer toda a diferença dentro de um conteúdo de postagem – pode passar a informação errada ou comprometer a agência ou empresa que trabalha.

Estar sempre atento nas novidades da internet: menes, gifs, vídeos virais, notícias, polêmicas das redes sociais, cultura, arte, economia e por aí vai! Tudo pode gerar conteúdo para a sua marca.

Gostar de internet e redes sociais: ESSE É O PRINCIPAL! Se você ama a internet, você já tem meio caminho andando para ser um Social.

Como se tornar um Social Media?

A maioria que exerce a função de Social Media é da área de comunicação, principalmente Publicidade e Propaganda.  Mas existem cursos especializados em Social Media com curta duração – 2 anos.

Entender de Marketing e Marketing Digital é importante, já que você está lidando com divulgações e estratégias de marcas.

Trabalhar em uma agência ou empresa é importante para adquirir experiência. Muita gente acaba se tornando freelance essa profissão te dá a possibilidade de trabalhar em qualquer lugar que tenha rede de internet.

 Qual o salário?

O valor médio mensal de um Social Media é de R$2.593,00, mas isso pode variar dependendo do cargo e da empresa, podendo chegar até R$7.000, 00, em cargos mais altos, como Diretor.

No caso de freelance, o rendimento por projeto sai R$2.772,00, mas é preciso ter certa experiência e portfolio antes de cair nessa aventura.

O Marketing Digital veio para mudar toda a forma de fazer publicidade e propaganda. Social Media é o resultado que vem dando sucesso.

Se fossemos falar de tudo sobre Social Media, iriamos fazer muitos e muitos posts sobre. Este post é exclusivo para você que sempre quis saber um pouco sobre a área e o que fazemos.

É importante entender que não é qualquer pessoa que pode fazer Social Media. Colocar alguém que não entende sobre as funções das redes sociais, ou sobre marketing digital, pode atrapalhar o crescimento da empresa.

E mais: ser Social Media é ser mais do que um profissional! É um estilo de vida e um hobby. É uma profissão que você irá odiar, às vezes, mas que o amor se manterá por muito mais tempo! Fazer isso com gosto é a maior alegria de um Social.

E aí, curtiu?

Deixe sua opinião aqui e fale sobre sua experiência com Social Media 😊