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Conheça os Principais Indicadores de Resultados.

Quando sua empresa está divulgando no Google Adwords e falamos de indicadores de resultados, o primeiro que se pensa é quantas vendas foram realizadas, certo? Mas a pergunta é: Esse é o único identificador de resultados?

Na verdade não!

Pode acontecer de você estar com uma campanha com bons números mas que ainda não está convertendo em vendas. Analisar esses números e encontrar o porque de os resultados não estarem acontecendo é o segredo dessa história de anunciar no Google.

Há diversos indicadores em uma campanha de Google Adwords que pode elevar seus resultados. Acompanhar esses indicadores e tomar atitudes para melhora-los irá certamente elevar sua rentabilidade.

Indicadores de Resultados

Indicadores de Resultados

Custo por Clique

Essa é a avaliação de quanto você paga por clique que recebe. É sem dúvida um dos principais indicadores de resultado e um dos principais pontos para começar a otimizar suas campanhas.

Vou explicar um pouco sobre a importância dessa métrica.

Vamos pensar na sua campanha:

Você tem 1000 cliques por mês a um custo de R$ 100. Agora pense que se reduzir seu CPC em 20%, conseguiria aumentar 250 visitas para seu site. Somando um total de 1250 cliques na campanha, ou seja, 25% a mais de chance de vendas.

Há diversas maneiras de reduzir esse custo e o principal é aumentando o índice de qualidade do seu site e seus anúncios.

CTR (Click Thorugh Rate)

O CTR é a relação entre a quantidade de vezes que seu anúncio aparece para o público e nessas aparições, quantas vezes ele é clicado.

Esse número apresenta muitas coisas, quanto maior, mais interessante ele é para o sua campanha. Com um bom desempenho nesse parâmetro é possível diminuir seu custo por clique. Fatores como apelo e direcionamento do público, influenciam demais nesse ponto.

O CTR é um indicador para saber se seus anúncios são de fato interessante para seu público.

Taxa de Conversão

Essa á relação entre as pessoas que visitam seu site e quantas delas realizam a ação desejada que pode ser uma compra, assinar uma newsletter, acessar determinada área do site etc. Você é quem determina o que é uma conversão para sua campanha.

Esse é sem dúvida o dado que chama mais atenção. Quando há muitas campanhas, olhar para as que possuem o melhor desempenho e replicar estratégias para as outras, pode ser a melhor opção. Há possibilidade de focar as campanhas específicas e que mais convertem para aumentar esses números.

Índice de Qualidade

Este valor é baseado em diversas informações da sua campanha, como CTR, Taxa de Rejeição, Experiência do Usuário, Conteúdo da página entre outros. Nesse ponto, conta muito um trabalho de otimização das campanhas, além é claro de um trabalho de SEO nas páginas de destinos.

Taxa de Rejeição

Esse valor é obtido a partir da integração do seu site com o Analytics do Google. Ele representa o percentual de pessoas que entraram no seu site e saíram na mesma página. É possível analisar esse valor por página do seu site, assim ver quais tem mais rejeição  para realizar possíveis correções na mesma. Se aumentar a qualidade do seu site e reduzir a taxa de rejeição, significa que há mais pessoas interessadas no conteúdo que seu site apresenta, seja ele produtos, textos, promoções…

Existem outros indicadores de resultados para serem analisados, mas podemos considerar esses os principais deles. Otimizar campanhas e aprender a ler esses resultados para saber que atitudes tomar não é tão simples assim. É importante contar com pessoas  empresas certificadas pelo próprio Google para tocar suas campanhas e obter os melhores resultados possíveis, otimizando seus investimentos.

Fale com nossos especialistas e veja suas possibilidades.