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A fim de expandir seus negócios e lucrar mais, muitas empresas buscam alternativas eficientes (para alavancar as vendas), como o marketing de conteúdo, por exemplo. Mas poucas conhecem as grandes oportunidades que essa técnica pode oferecer, como a possibilidade de anunciar no Google.

Com conteúdo de qualidade e baixos investimentos é possível ocupar as melhores posições nos sites de buscas. E por que é tão importante estar bem ranqueado?

Porque 90% dos consumidores pesquisam na internet antes de fazer uma compra e comentam a respeito de suas experiências sobre os produtos e serviços, de acordo com uma pesquisa feita pela consultoria TNS Research International.

Ou seja, são milhões de pessoas conectadas todos os dias procurando por produtos ou serviços e pesquisando solução para os seus problemas. É nesse momento que a sua empresa tem a oportunidade de conquistar novos clientes utilizando os recursos disponíveis no Google, o maior site de buscas do mundo. Dentre eles, está o Google Adwords (anúncios pagos do Google). Ele serve para atrair pessoas que estão realmente interessadas pelos seus produtos ou serviços.

Mas como anunciar no Google criando campanhas no Google Adwords?

Confira como sua empresa pode anunciar no Google e atuar em campanhas no Google Adwords.

Análise de sazonalidade

O primeiro passo para qualquer campanha é analisar a demanda que existe para o que pretende anunciar. A principal ferramenta para essa análise é o Google Trends. Por meio dela é possível visualizar as oportunidades (para focar sua verba) e divulgar um serviço ou produto com maior intensidade.

Abaixo podemos acompanhar um comparativo entre Iphone 6 x Iphone 7, no qual há um pico de demanda para o produto no lançamento e nos meses seguintes uma queda na procura.

Google Trends

Google Trends

Analisar esses dados é muito importante para saber quando e como investir seu dinheiro, a fim de obter os melhores resultados possíveis. Focar a maior parte do investimento nos períodos de maior demanda é uma ótima estratégia para alavancar seus resultados em anúncios no Google.

Escolha de produtos ou serviços

Nesse momento é necessário fazer uma análise interna e avaliar, entre todos os seus produtos, quais deles podem trazer mais visitas e possibilidades de compra em seu site. Com o Trends é possível descobrir a demanda de cada produto para depois decidir quais anunciar.

A pergunta que deve ser feita na hora de escolher qual produto/serviço anunciar é: “Foco na maior lucratividade ou na maior quantidade de vendas?”. Essa é uma análise interna que varia muito entre modelo de negócio e objetivo da cada empresa.

Levando em conta essas considerações você pode decidir o que focar para sua empresa e qual será o seu carro chefe no ambiente digital.

Previsão de custos

Para realizar esse passo é necessário ter uma conta no Google Adwords, pois utilizaremos o Planejador de palavras-chave e o Display Planner.

Escolhemos os locais e diversas opções de palavras-chave para realizar uma projeção de custos. No caso do Google a cobrança é realizada por clique realizado em seu anúncio. Nesse instante é necessário ter informações de desempenho para alcançar um determinado número de vendas em sua empresa. Para isso faça as seguintes perguntas: “Quantos contatos preciso ter?”, “Para ter esse número de contatos ou vendas, quantos acessos são necessários?”.

Com esses dados de acesso é possível saber o investimento mínimo a ser realizado. Basta multiplicar suas visitas pelo CPC (custo por clique – ou seja, quanto você está pagando por cada clique no anúncio) das palavras escolhidas. Assim, saberá quanto irá gastar para obter um determinado número de visitas – que gerem as vendas necessárias para que o projeto seja bem-sucedido.

planejador de palavras-chave do Google Adwords

planejador de palavras-chave do Google Adwords

No caso do Display Planner, é observado o público disponível, estimando o CPC. Aqui é possível ver a sua base de interesse dentro do Google. Nesse caso os anúncios serão exibidos em sites parceiros do Google.

display planner

display planner

Destacar diferenciais

Esse ponto é um dos mais importantes, pois serão os argumentos de venda para a sua empresa. Quanto melhor eles forem, maiores serão os resultados. É importante mapear o mercado e olhar para os concorrentes, sabendo onde sua empresa pode se destacar. Utilizar análise de SWOT é essencial nesse estágio.

Além dessas ferramentas, há outras que trazem informações interessantes e relevantes para construir uma campanha efetiva.

Se ainda restar alguma dúvida sobre como anunciar no Google nós estamos à disposição para te ajudar. Fale aqui sem compromisso com um de nossos especialistas.

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