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Quem é a minha Brand Persona?

Para saber quem é sua Brand Persona o primeiro passo é se perguntar: Se sua marca fosse uma pessoa, como ela seria?

Que tipo de personalidade, gostos, dificuldades, características ela teria?

Quantos anos? Tem filhos? É casado (a)? Ganha bem?

Que tipo de expressões usaria? Quais redes sociais acompanharia? Curtiria blogs, revistas, jornal? Os três? Ou nenhum deles?

Adora esportes? Ou o negócio é gastronomia?

Parecem perguntas estranhas quando falamos de uma marca.

Afinal uma marca é uma empresa e uma empresa é formada por processos, faturamento, serviços ou produtos, certo?

Não! 🙁

Talvez há algum tempo atrás as marcas tenham sido assim: um logo, um posicionamento de mercado, um bom produto ou serviço e voilà, temos uma marca!

Hoje em dia, a interação entre marca e consumidor é cada vez mais aberta e direta.

É preciso se relacionar e para isso, é preciso ter uma voz.

Personalidade e atitude são características bem importantes para se identificar o perfil de uma pessoa, porque que com uma empresa deve ser diferente?

Em outras palavras, é preciso humanizar sua marca e transformá-la em alguém, não em algo.

E esse alguém é chamado de Brand Persona.

Ela deve ter um nome. Isso mesmo que está pensando, um nome.

João, Pedro, Márcia, Juliana, Demétrios…

Além de um nome, como todo cidadão de bem, sua marca deve ter princípios e valores.

Deve, como a vida de qualquer pessoa, contar uma história e dividir as dificuldade e alegrias do dia dia com outras pessoas que passam pelas mesmas coisas.

Assim, todos que se identificarem com essas histórias e valores estarão muito mais propensos a escutar o que essa pessoa tem a dizer e ao menos tempo também dividir histórias com ela, que no caso, pode ser sua marca.

A identificação do público com sua marca pode ser um diferencial.

Quando o seu preço, atendimento e produto estiverem dentro das expectativas de mercado, sobram poucas variáveis para o consumidor decidir por comprá-lo.

Acredite, a identificação com sua marca pode ser o divisor de águas entre a aquisição de seu produto ou o do seu concorrente.

Descubra quem é a sua marca para poder se relacionar com pessoas que combinem com ela!

Acesse aqui um guia prático para construir sua brand persona.