LINKS PATROCINADOS

INBOUND MARKETING

REDES SOCIAIS

LINKS PATROCINADOS

EMAIL MARKETING

LINKS PATROCINADOS

 

Os links patrocinados são os resultados pagos nos buscadores, como o Google. Eles ficam posicionados estrategicamente nos buscadores, comparadores e sites parceiros, para que seu site seja encontrado com mais facilidade.

Os links patrocinados são direcionados através de palavras-chave que tenham relação com a busca que potenciais consumidores realizam nos buscadores.

No Google, por exemplo, existem diversos formatos e estratégias para os links patrocinados. Rede de pesquisa e rede de display são as principais.

Rede de pesquisa é a busca tradicional do Google, em que inserimos um termo no campo de pesquisa e ele nos fornece uma lista com diversos sites com o assunto buscado. Nessa lista, aparecem nas primeiras posições os links patrocinados seguidos pelos resultados orgânicos.

Rede de display são links no formato de anúncios em banners e imagens. Esses anúncios são encontrados em sites e blog parceiros do Google, baseados nos interesses do seu público alvo. Ótima estratégia para gerar reconhecimento da marca.

As formas de cobrança pode variar:

  • CPC (custo por clique): a cada clique no link, o anunciante paga;
  • CPM (custo por mil impressões): quando o anúncio atinge mil visualizações, ou impressões, o anunciante paga;
  • CPA (custo por ação): só é cobrado quando o usuário realiza alguma ação no site do anunciante;
  • CPV (custo por visualização): para cada pessoa que ver o anúncio, é pago um valor.

É necessário um bom planejamento de criação das campanhas, acompanhamento constante e otimizações periódicas, além de testes AB, para que os resultados positivos sejam obtidos.

Fale agora com um de nossos especialistas
e faça uma avaliação sem compromisso.

CERTIFICAÇÕES

MATERIAIS EDUCATIVOS