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Conteúdo para as redes sociais: não cometa um erro grave.

Se formos pensar em conteúdo para as redes sociais no ano de 2017, devemos pensar como sempre em ser relevante.

Será cada vez mais necessário atrair pessoas com conteúdos que verdadeiramente atraiam sua atenção e que lhes sejam úteis de alguma forma.

Aqui você encontra algumas dicas importantes para gerar conteúdo para as redes socais.

A verdade é que existem cada vez mais páginas, assuntos, investimentos e sendo assim, ficando cada vez mais difícil de fazer suas publicações alcançarem e engajarem pessoas.

Ser relevante de verdade, se tornou indispensável para um trabalho de resultados.

E será cada vez mais. 

ErroPorém, existe um ponto muito importante para se destacar:

As redes sociais devem ser vistas como um canal de atração para levar o usuário a um outro lugar.

É preciso tomar cuidado para não fazer delas, seu canal oficial de conteúdo.

Muitas empresas acabam focando toda a divulgação e relacionamento nas redes sociais, dando mais atenção a elas do que ao seu próprio site.

Isso é um erro grave.

Tenha um tráfego para chamar de seu.

Suas páginas no Facebook, Instagram e Twitter, não são suas.

Elas são do Facebook, Instagram, Twitter e assim por diante.

Ok, mas qual o problema?

O problema é que isso faz com que as regras possam mudar a qualquer momento.

Abaixo, alguns exemplos do que pode acontecer:

  • O clique pode ficar mais caro;
  • O alcance pode diminuir de uma hora para outra;
  • A empresa pode ser vendida e a sua página sair do ar;
  • Novas políticas de privacidade que dificultem a divulgação dos seus conteúdos;

Enfim, motivos não faltam para se preocupar com isso.

Afinal, quando algo não é seu, tudo pode acontecer e não poderá fazer nada para evitar.

Muitas vezes um trabalho que já vem sendo feito há longo prazo, por conta dos motivos acima ou de outros, pode de uma hora para outra se tornar ineficaz ou inviável.

E agora? Devo parar de trabalhar conteúdo para as redes sociais.

Não. De forma nenhuma estou descartando as redes sociais.

Muito pelo contrário!

Acredito que essas ferramentas são e continuarão sendo um dos melhores canais para disseminar conteúdo e atrair a atenção das pessoas.

É possível sim, alcançar ótimos resultados com esse trabalho se usado da maneira correta.

Além disso, a capacidade de segmentação e analise de resultados está cada vez mais eficiente e possibilita uma infinidade de caminhos.

Agora não há como negar, você precisa de um canal de comunicação do qual você tenha total controle.

Seu site, blog e loja virtual, são seus.

Neles você dita as regras, escolhe o público que quer e tem sua audiência verdadeiramente fidelizada. 

É ai que você precisa focar seus esforços e gerar tráfego diariamente.

As redes sociais são ótimas ferramentas se usadas da maneira correta.

Fique atento ao seu objetivo.

O primeiro passo para um trabalho eficiente de conteúdo para as redes sociais, é entender sua real função para obter os resultados certos e não errar em seus KPI’s.

Conteúdo para as redes sociais: Um tráfego para chamar de seu.

Alcance, engajamento, curtidores, compartilhamentos, comentários entre outras métricas, são importantes para se avaliar a eficiência de um trabalho no ambiente digital.

Porém o mais importante, é que essas métricas venham junto com uma estratégia de atração, captação de leads, geração de tráfego para seu site e relacionamento direto com os usuários.

Resumindo: Aproveite as redes sociais, invista, coloque-as em suas estratégias, mas sempre se preocupe em ter um tráfego para chamar de seu!

Acesse aqui e veja 5 dicas importantes para gerar conteúdo para as redes sociais

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