0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Nós, seres humanos, não temos um cérebro programado para inovar – criamos conceitos e concepções, mas aqueles que querem inovar precisam ignorar os padrões existentes. Não é fácil e demanda muita disciplina.

As pessoas têm ideias; mas inovar tem a ver com gerar valor, criar um sistema em torno de algo concreto que possa ter espaço no mercado. Empresas que se deram bem, inovaram o modelo de negócios, não criaram nada novo, apenas inovaram o que já existia, personalizando de uma forma diferente.

As empresas devem entender o que é inovação e qual é a sua dinâmica, para, a partir daí definir uma estratégia que deve estar alinhada aos objetivos da organização e à sua visão de futuro.

Falando em estratégia, você já pensou em utilizar as estratégias do Inbound Marketing para alavancar as vendas da sua empresa?

As técnicas do Inbound Marketing são o oposto das utilizadas no marketing convencional, aquele que invade a privacidade dos usuários e, na maioria das vezes, acaba incomodando – e muito! 🙄.

O Inbound Marketing veio para inovar e trazer sucesso para a sua empresa. Isso porque nesse segmento nós utilizamos um conjunto de estratégias (blog, redes sociais, e-mail marketing, landing pages, e-book, automação de marketing, newsletter, dentre outras) para atrair potenciais clientes de forma orgânica (voluntária).

É isso mesmo! Ao invés de “encher o saco” do cliente, você vai tentar descobrir os problemas e as dores dele e posteriormente disponibilizar conteúdos que, de alguma forma, solucionem esses problemas. No Inbound Marketing é o cliente que procura a sua empresa e não ao contrário. Não é incrível? Até parece um sonho! Mas é um sonho que pode se tornar realidade!

“As empresas são o centro da inovação. É por meio delas que as tecnologias, invenções, produtos, enfim, ideias, chegam ao mercado.” As inovações são extremamente importantes porque permitem que a empresa acesse novos mercados, aumente sua receita e realize novas parcerias.  Além disso, promovem novos conhecimentos e aumentam o valor da marca.

Está esperando o que para começar a inovar agora mesmo?

Mas, afinal de contas, porque a sua empresa precisa utilizar as estratégias do Inbound Marketing?

  1. Porque aumenta a visibilidade do seu negócio;
  2. Diminui o custo de aquisição de seus clientes;
  3. Atrai clientes em potencial (isso é muito importante);
  4. Gera conteúdos que fazem diferença;
  5. Otimiza o processo de vendas;
  6. Cria uma relação de confiança e identificação com o cliente;
  7. Faz o cliente lembrar da sua marca.

Posicionar-se diferente das demais empresas é a chave para inovar e fazer com que seus clientes reconheçam e lembrem-se dessa mudança. O Inbound Marketing é ideal para que isso, efetivamente, aconteça.

Entender o conceito de inovação para então praticá-lo demanda tempo, investimento e dedicação. Porém, o que é possível perceber é que empresas que se tornam verdadeiramente inovadoras não se arrependem de ter tomado esse caminho. Temos certeza que você também não se arrependerá.

Fique sempre atento aos conteúdos postados em nosso blog. Assine nossa News e acompanhe diversos conteúdos que irão ajudar a desenvolver o marketing digital da sua empresa.

Aproveite também para conhecer nossos materiais educativos.

Quer saber como pode melhorar os resultados da sua empresa no marketing digital? Clique aqui e fale com um dos nossos consultores.