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Planeje sua Campanha no Google Adwords.

Após escolher o marketing digital, definir como aproveitar suas vantagens e explorar ao máximo para sua empresa passa a ser o desafio. Confira como sua empresa pode atuar em campanhas no Google Adwords e alcançar suas metas.

Análise de Sazonalidade

O primeiro passo para qualquer campanha é analisar a demanda que existe para o que pretende anunciar e a principal ferramenta para essa análise é o Google Trends.

Através dela podemos visualizar oportunidades para focar sua verba e divulgar um serviço ou produto com maior intensidade.

Abaixo podemos acompanhar um comparativo entre Iphone 6 x Iphone 7, onde há um pico de demanda para o produto no lançamento, após isso uma queda na procura nos meses seguintes.

Google Trends

Google Trends

Analisar esses dados é muito importante para saber quando e como investir seu dinheiro para obter os melhores resultados possíveis. Focar a maior parte do investimento nos períodos de maior demanda é uma ótima estratégia para alavancar seus resultados em anúncios no Google.

Escolha de Produtos ou Serviços

Nesse momento é necessário uma análise interna, avaliar entre todos os seus produtos qual dele pode trazer mais visitas e possibilidades de fechamento em seu site. Como vimos acima, com o trends é possível descobrir a demanda de cada produto para ai sim decidir quais anunciar.

A pergunta a se fazer na hora de escolher o que vai anunciar é: “Foco na maior lucratividade ou na maior quantidade de vendas?”. Isso é uma analise interna e que varia muito entre modelos de negócio e objetivos da cada empresa.

Levando em conta essas considerações você pode decidir o que irá focar para sua empresa e qual será o seu carro chefe no ambiente digital.

Previsão de Custos

Para realizar esse passo é necessário ter uma conta no Google Adwords, pois utilizaremos o Planejador de palavras-chave e Display Planner.

Escolhemos os locais e diversas opções de palavras-chave para realizar uma projeção de custos. No caso do Google a cobrança é realizada por clique realizado em seu anúncio. Nesse instante é necessário ter informações de desempenho, pois para ter um determinado número de vendas em sua empresa, de quantos contatos ela precisa? Para ter esse número de contatos ou vendas, quantos acessos são necessários?

Com esses dados de acesso é possível saber o investimento mínimo a ser realizado. Basta multiplicar suas visitas pelo CPC das palavras escolhidas. Assim saberá quanto irá gastar para obter um determinado número de visitas que gerem as vendas necessárias para que o projeto seja bem sucedido.

planejador de palavras-chave do Google Adwords

planejador de palavras-chave do Google Adwords

No caso do display planner, é observado o público disponível, estimando o CPC. Aqui é possível ver sua base de interesse dentro do Google. Nesse caso os anúncios serão exibidos em sites parceiros do Google.

display planner

display planner

Destacar Diferenciais

Esse ponto é um dos mais importantes, pois serão os argumentos de venda para sua empresa. Quanto melhor eles forem, maiores serão os seus resultados. É importante mapear o mercado e olhar para os concorrentes, sabendo onde sua empresa pode se destacar. Utilizar análise de SWOT é muito importante nesse estágio.

Além dessas ferramentas, há outras que trazem informações interessantes e relevantes para construir uma campanha efetiva.

Converse com um dos nossos especialistas para ter uma análise completa da sua empresa.