0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Aproveite o Facebook Ads na sua empresa!

Todo mundo quer estar presente nas redes sociais, ter seus anúncios veiculados e obter resultados nesse mar de oportunidade que é a internet e principalmente as plataformas como Facebook.

O maior diferencial em anunciar no Facebook é sem dúvida o poder de segmentação que possui a plataforma.

Há milhões de possibilidades, caminhos e formas de segmentar o público desejado e atingir seus objetivos.

Vou falar um pouco sobre os passos principais para a construção dessas campanhas.

Escolha de um Objetivo.

O Facebook fornece diversas oportunidades para sua empresa.

É preciso definir qual será a finalidade da sua divulgação.

Por isso é muito importante entender as necessidades e objetivos da sua empresa antes de sair por ai anunciando.

Objetivo no Facebook ads

Objetivo no Facebook ads

Você pode focar em tornar sua empresa conhecida, divulgando a marca.

Pode também criar um relacionamento com seu cliente ou público-alvo.

Além é claro, de campanhas focadas em conversão.

A escolha será baseada em seus objetivos e estrutura disponível em seu site.

Segmentação do Público-alvo

Caso sua empresa já tenha uma Brand Persona, o trabalho no Facebook Ads será encontrar essas pessoas através de segmentações.

Caso não tenha confira como montar sua Persona aqui.

A segmentação no Facebook pode ser realizada por região, escolhendo cidades, estados ou Países.

Idade, Gênero e Idioma, também são algumas possibilidades básicas para direcionamento.

É possível criar requisitos para um público que preencha a determinados critérios, com base em seus interesses, dados demográficos e comportamentos.

Só para ter uma idéia, é possível encontrar mulheres entre 25 e 35 anos, que tenham filhos de 0 a 2 anos, casadas, que se interessam por regime, com uma renda de R$ 3.000 a R$ 4.000 e que morem em São Paulo.

Claro que essa segmentação poderia ser ampliada e mais direcionada, porém esse é apenas um exemplo rápido do nível de detalhe que é possível atingir.

Como disse, há milhões de possibilidades de segmentação e elas são a grande vantagem de investir tempo e dinheiro nesse formato de divulgação.

Escolha dos anúncios

Com estratégia definida e público escolhido, já podemos esperar o sucesso certo?

Não!!!

Os anúncios são muito importantes.

Diferente de anunciar no Google por exemplo, onde o público já tem interesse em comprar e está procurando aquilo que está oferecendo, no Facebook ele pode não ter esse interesse no momento.

Seu anúncio concorre com uma séria de outras informações na timeline do consumidor, desde das fotos dos amigos da festa de sábado, um vídeo da sua celebridade favorita além de anúncios dos mais variados produtos, inclusive de seus concorrentes.

Por isso o objetivo terá que conciliar com seu anúncio, se você quer vender, precisa ter um apelo que leve o internauta a se interessar, considerar e comprar seu produto.

Caso a sua jornada de compra seja longa e sua venda não seja realizada tanto por impulso, talvez deva escolher outros objetivos de campanha além da conversão em venda.

Buscar se relacionar, impulsionar seus conteúdos de relacionamento com o cliente, entregar algo valioso em troca do e-mail entre outros objetivos, pode ser um ótimo caminho.

Por ser uma rede social muito visual, a imagem também conta muito para seu anúncio, trabalhar com um designer nessa construção, irá aumentar seus resultados e reduzir seus custos.

Sua empresa está preparada para anunciar? Conheça suas possibilidades no Facebook Ads, converse com um especialista aqui.