Nós, seres humanos, não temos um cérebro programado para inovar – criamos conceitos e concepções, mas aqueles que querem inovar precisam ignorar os padrões existentes. Não é fácil e demanda muita disciplina. As pessoas têm ideias; mas inovar tem a...
A cada dia que passa um termo novo surge no Marketing para confundir sua cabeça, não é mesmo? Hoje vou falar sobre Mobile Marketing, que nada mais é que o conhecido de marketing feito em dispositivos móveis, como smartphones e...
Em uma reunião com um cliente levantei a seguinte pergunta: “Mas qual é o seu objetivo com esse projeto?” a resposta foi: “Quero vender mais. Simples e fácil não é mesmo?” A realidade é que no mercado do digital vender...
Social Media ou Mídias Sociais é uma carreira nova aqui no Brasil que veio junto com as Redes Sociais – Facebook, Instagram, Twitter, dentre outros –  justamente para que as marcas pudessem conversar com seus clientes de maneira mais interativa...
Antes de qualquer coisa você precisa entender o que são os leads e qual a importância deles dentro das estratégias do marketing digital. O lead pode ser definido como a qualificação de um contato. Quem entende ou trabalha com vendas...
Preparação para o Black Friday 2017 Faltam poucos dias para o Black Friday 2017 e qual a melhor maneira para se preparar para essa oportunidade? O mercado nacional irá movimentar bilhões em novembro, vamos conferir algumas ações para elevar suas...
Nos últimos anos a internet vem se expandindo e atraindo novos usuários. Os dados da “Pesquisa Brasileira de Mídia 2016 – Hábitos de Consumo de Mídia pela População Brasileira” relevam que a internet é o segundo meio mais utilizado pelos...
Como sempre falamos por aqui, conteúdos ricos são essenciais para conseguir novos leads. Dificilmente alguém lhe dirá o endereço de email em troca de nada.   Por isso, é importante oferecer algo que seja realmente interessante e relevante em troca...
Os materiais ricos são um item fundamental na etapa de conversão em estratégia de Inbound Marketing de qualquer empresa.   Após atrairmos diversos visitantes para o site ou blog, com conteúdos relevantes, chega a hora de convertê-los em leads. É...
Ao contrário do que muitos pensam, o Lead Scoring é de extrema importância para empresas de todos os portes.   Na maioria das empresas, a otimização do processo de vendas é realizado pela área comercial. Normalmente esse trabalho é focado...